terça-feira, 6 de outubro de 2015

América-MG bate o Macaé no Estádio Independência e assume 3ª colocação


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  30ª RODADA



Coelho consegue gol no último lance do primeiro tempo com Wesley Matos e se mantém bem postado na defesa para garantir o triunfo em casa por 1 a 0




Por
Belo Horizonte


Com o objetivo de se consolidar no G-4, o América-MG recebeu o Macaé no Estádio Independência na noite desta terça-feira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e não decepcionou. Com apoio da torcida, o Coelho encontrou o gol com Wesley Matos no último minuto do primeiro tempo após chegar até mesmo a sofrer pressão na etapa inicial, e bateu o Alvianil Praiano por 1 a 0 para chegar à terceira vitória consecutiva.

América-MG x Macaé, pela Série B do Brasileiro (Foto: América-MG/Divulgação)
Jogadores do América-MG comemoram 
gol em cima do Macaé (Foto: 
América-MG/Divulgação)

Com o resultado, o América-MG chegou aos 51 pontos e assumiu a terceira colocação. O Macaé, por outro lado, com o mesmos 34 pontos, se manteve na 16ª posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvianil Praiano, com isso, pode ver o Ceará, primeiro time dentro do Z-4 e que ainda joga nesta rodada, diminuir a diferença de oito pontos.


VEJA TAMBÉM
- Confira como foi o confronto através do Tempo Real
- Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Os dois clubes, agora, vão ter tempo para trabalhar e vão passar por uma "pausa" na Série B. O América-MG só volta entrar pela competição nacional no sábado, dia 17 de outubro, quando vai até o Frasqueirão enfrentar o ABC, às 16h30, pela 31ª rodada. Assim como o Macaé, que no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h, vai até o Mangueirão enfrentar o Paysandu.

América-MG x Macaé, pela Série B do Brasileiro (Foto: Lucas Borges/GloboEsporte.com)América-MG vence o Macaé no Independência (Foto: Lucas Borges/GloboEsporte.com)


O jogo

Jogando em casa, o América foi para cima do Macaé nos minutos iniciais e buscou um abafa. O Coelho, no entanto, que esbarrava na defesa bem postada do Leão, não conseguia marcar. Passada a pressão inicial, o Macaé passou a levar mais perigo e equilibrou o confronto. Aos 27 minutos, Pipico recebeu pela direita e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 34, novamente pela direita, o Alvianil Praiano levou com Igor Julião, que também parou nas mãos do goleiro do Coelho. A resposta dos mandantes veio com uma bola na trave desviada por Mancini quatro minutos depois. Foi então que aos 47 minutos, Wesley Matos aproveitou um rebote e mandou de primeira para as redes defendidas por Rafael para abrir o marcador.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o América-MG voltou mais tranquilo para o jogo e passou a esperar as investidas do Macaé para apostar nos contra-ataques. Mas o Alvianil Praiano, mesmo necessitando do gol para chegar ao empate, pouco criava. O confronto, com isso, passou a não ter a mesma intensidade da etapa inicial e a bola passou a se concentrar no meio-campo. Aos 18 minutos, Xavier recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola passou perto do gol defendido por Rafael. Aos 32 minutos, Juninho teve boa chance para marcar em cobrança de falta perto da área do Coelho. O volante, porém, mandou a bola para fora após chute cruzado. Nos minutos finais, o América-MG se manteve bem postado na defesa para segurar o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/america-mg-bate-o-macae-no-estadio-independencia-e-assume-3-colocacao.html

Nenhum comentário: