terça-feira, 6 de outubro de 2015

Espírito Santo entra em campo de rosa e faz campanha contra o câncer


Iniciativa faz parte do "Outubro Rosa" e o valor arrecado com a venda das camisas será destinado a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc)




Por
Vitória, ES


No último sábado, o torcedor do Espírito Santo foi surpreendido, nas arquibancadas do Salvador Costa, quando viu o time entrar em campo vestindo um uniforme rosa. O jogo foi válido pela 13ª rodada da Copa ES 2015, contra o Linhares, quando o Santão goleou por 4 a 0. A ação, que foi desenvolvida através do departamento de marketing do clube, visava chamar atenção da população capixaba para a luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

David Dener e Joelson comemoram gol do Espírito Santo com a nova camisa rosa do clube (Foto: Criativa Comunicação Integrada)
David Dener e Joelson comemoram gol do 
Espírito Santo contra o Linhares com a 
 nova camisa rosa do clube, que foi 
usada pela 1ª vez no último sábado 
 (Foto: Criativa Comunicação Integrada)


A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e a campanha buscou ainda estimular uma participação mais ativa da população, empresas e entidades acerca do assunto. Em todo o Espírito Santo, várias cidades aderiram à campanha do "Outubro Rosa", iluminando famosos pontos turísticos com luzes rosas. O gestor do Espírito Santo, André Leibel, destacou a importância dessa iniciativa para o clube capixaba.

- Acredito que o Espírito Santo seja, até o momento, o único time do Brasil que tenha homenageado as mulheres. Somos um clube que se preocupa bastante com o social. Já trouxemos crianças carentes para o Estado e essa ação é mais uma forma de contribuir para uma causa nobre - disse o dirigente do time.

Veja como foi o Tempo Real da partida

Natália Viana, publicitária (Foto: André Rodrigues)A publicitária Natália Viana veste a camisa nas cores originais do clube (Foto: André Rodrigues)


Segundo a publicitária Natália Viana, a homenagem foi de muito bom gosto e é absolutamente positiva, pois mostra a importante da mulher na sociedade e até dentro do mundo do futebol.
- As mulheres têm a mesma paixão que os homens pelo futebol. Então, a ideia do time de jogar de rosa foi muito legal. O Espírito Santo trouxe a camisa e vendeu a ideia.

Todo o valor arrecado com a venda das camisas rosas do clube será destinado a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que visa prevenir, diagnosticar, tratar, prestar assistência social e reintegrar à comunidade o paciente com câncer.

Copa Espírito Santo 2015
A competição prossegue com a 14ª rodada, nesta quarta-feira, dia 07 de outubro. O Espírito Santo joga fora de casa, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e encara a Desportiva. A partida acontece às 15h, e conta com transmissão em tempo real pelo GloboEsporte.com/es.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/times/espirito-santo/noticia/2015/10/espirito-santo-entra-em-campo-de-rosa-em-campanha-contra-o-cancer.html

Nenhum comentário: