terça-feira, 6 de outubro de 2015

De olho na temporada 2016, Inter observa atacante Clayton, do Figueir


Jovem de 19 anos despertou interesse do Corinthians e quase fechou com europeus




Por
Porto Alegre e Florianópolis


De forma progressiva, o Inter começa a trabalhar para a temporada de 2016. E o primeiro reforço poderá vir do Figueirense. Indicado por Argel, o clube gaúcho fez sondagem pelo atacante Clayton, de 19 anos. Oficialmente, a diretoria do Inter nega a informação, assim como qualquer proposta para contratar o jogador.

Clayton, aliás, já teria despertado interesse do Corinthians e também de clubes europeus. Após ser um dos destaques do Brasil no Pan de Toronto, recebeu proposta e quase deixou Santa Catarina em direção ao Velho Continente. Ele surgiu no ano passado e, até o momento, soma 80 jogos e 19 gols marcados - 13 deles em 2015.

Clayton Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Clayton é um dos destaques do Figueirense na 
temporada 2015 (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


No último final de semana, após a vitória do Figueirense por 3 a 2 sobre o Goiás no Serra Dourada, o jovem comentou que, “antes do final do ano, de ir embora, eu quero deixar esse clube na Série A”. O jogador tem seus direitos divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao jogador representado por Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.

É certo que o ataque colorado terá mudanças na fotografia para janeiro. Lisandro López e Vitinho têm contrato até o final do ano e estão com futuro indefinido. Enquanto o argentino já despertou o interesse do Racing, o jovem atacante precisaria ampliar vínculo de empréstimo junto ao CSKA, da Rússia.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/10/de-olho-na-temporada-2016-inter-observa-atacante-clayton-do-figueira.html

Nenhum comentário: