terça-feira, 1 de setembro de 2015

Com gol de Lucca, Criciúma bate o Náutico em noite gelada no Sul de SC

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 22ª RODADA


Sob chuva e muito frio, catarinenses comemoram triunfo no estádio Heriberto Hülse depois de três partidas; pernambucanos permanecem com 35 pontos e perto do G-4



Por
Criciúma, SC


Depois de amargar o jejum de três partidas sem vitórias, o Criciúma voltou a comemorar a conquista dos três pontos na Série B. Com gol de Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, o clube catarinense bateu o Náutico por 1 a 0 na noite gelada desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, e frustrou os planos do adversário, que almejava cravar a posição no G-4. Porém, o fraco desempenho longe dos seus domínios atrapalha os planos.

Na próxima rodada, a 23ª da Segundona, o Náutico volta para Pernambuco e recebe o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para a noite de sexta-feira, às 19h. O Criciúma teve o duelo diante do Atlético-GO, fora de casa, adiado. O confronto foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acontece no dia 22 de setembro, às 19h30, no Serra Dourada.

Criciúma x Náutico (Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)
Lucca marcou o definiu o triunfo do Criciúma 
(Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)


O jogo

Criciúma e Náutico iniciaram um duelo equilibrado no gramado do Heriberto Hülse. Se os visitantes tiveram mais chances nos primeiros minutos, quem assustou a defesa e levou perigo à meta depois dos 25 foram os donos da casa. Com o ataque reforçado com três homens - Lucca, Jefferson e Tiago Adan - o Tigre ficou perto de abrir o placar. Pelas beiradas, mais ajuda. Cristiano vinha com os cruzamentos na esquerda, e Jonas era o homem da bola parada na direita. E a tática de Dejan Petkovic deu certo. Aos 35 minutos da etapa inicial, o camisa 11 aproveitou a penalidade marcada pelo árbitro e colocou o Carvoeiro em vantagem.


O segundo tempo começou cheio de oportunidades perdidas pelo Tigre. Enquanto Lisca manteve a mesma formação, Pet mexeu no setor ofensivo e trocou peças do meio-campo. Nos primeiros 15 minutos, três chances perigosas, mas que foram desperdiçadas e apenas assustaram o goleiro Julio Cesar. O Timbú bem que tentou igualar o marcador. Aos 35, Daniel Morais roubou a bola e, de canhota, chutou forte da entrada da área. Porém, Luiz, atento, conseguiu fazer a defesa. Até o apito final, ambos buscaram o tento, mas a vantagem do Criciúma, conquistada com o atacante Lucca, prevaleceu diante dos 3.914 torcedores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/com-gol-de-lucca-criciuma-bate-o-nautico-em-noite-gelada-no-sul-de-sc.html

Nenhum comentário: