terça-feira, 1 de setembro de 2015

De volta ao Praia Clube, Claudinha dá receita para entrosamento: “No olhar”

Com experiência de seleção brasileira, Claudinha sabe caminhos para bom entrosamento na posição e avalia que disputa por vaga no time titular é sadia



Por
Uberlândia, MG

 
Claudinha, Praia Clube, levantadora (Foto: Praia Clube)Claudinha aposta na observação para entender as atletas (Foto: Praia Clube)


Ser levantadora requer um bom passe e  entendimento muito refinado com as jogadoras do elenco. E quando existe disputa por posição, geralmente, quem ganha é o clube. Para a temporada 2015/16, o Praia Clube contratou novamente a levantadora Claudinha, ex-Sesi, para disputar o lugar com Juliana Carrijo, titular em alguns jogos da temporada passada. Para Claudinha, a concorrência é extremamente sadia e que a afinidade ajuda no trabalho em quadra.

– Depois dos amistosos a gente vem percebendo o que podemos melhorar, aquela afinidade que temos que ter, o olhar. Eu particularmente já joguei com quase todas, mas estou buscando isso de novo. Preciso a cada treino, jogo, amistoso, buscar o entrosamento, a nossa identidade – disse.

Com experiência de seleção brasileira, Claudinha sabe os caminhos para um bom entrosamento na sua posição. Afinal, a maior parte dos pontos passa pelas levantadores. Analisar e entender cada jogadora é a arma da recém-contratada para dar bons passes.

– Eu, particularmente, creio que as outras levantadores são assim também, sou bastante observadora. Eu procuro estar sempre atenta a tudo, a cada gesto delas, a cada cara delas. O objetivo é sempre estar me empenhando e estar passando o melhor para elas – disse a levantadora.

Sobre os treinamentos, Claudinha destaca a parte física e a técnica. Com o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino marcado para 28 de outubro e a Superliga praticamente na sequência, a preparação com mais coletivos traz de volta o clima de competição.

– O ponto positivo é que estão com uma ênfase mais na parte física, na parte técnica também. Quando chega no coletivo você está mais segura para fazer os movimentos, mais solta, e bem fisicamente. É lógico que queremos jogar, sentir aquela adrenalina. O bom é que estão fazendo de tudo para ter os amistosos, para vivenciarmos tudo isso de novo e focar na Superliga. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/08/de-volta-ao-praia-clube-claudinha-da-receita-para-entrosamento-no-olhar.html

Nenhum comentário: