terça-feira, 1 de setembro de 2015

Decidido a voltar apenas em 2016, Muricy diz: "Recebo convite todo dia"

Desde abril em período sabático, técnico ressalta que tem gostado bastante do descanso ao lado da família: "Nesse momento não estou com vontade de voltar"



Por
São Paulo



A cada demissão de técnico num grande clube brasileiro, o nome de Muricy Ramalho surge na pauta de possíveis substitutos. Mas para contratá-lo ainda neste ano, o convencimento terá que ser grande. Propostas não param de chegar. Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Muricy marcou presença e disse que está mesmo decidido a só voltar ao trabalho em 2016. Se voltar. Sobre o período sabático desde que deixou o São Paulo em abril, o técnico destacou que tem gostado de viajar e estar junto com a família (assista ao vídeo).

- Só (volto) no começo do ano que vem. Está decidido. Estou aguentando, tem uns convites muito bons, tenho falado não. É difícil falar não porque às vezes as pessoas não entendem. 

Acham que salário é muito bom, aquelas coisas todas, mas não é bem assim. A gente tem que passar por um período de descanso. Escolhi isso e vou até o final. (...) Recebo convite todo dia, toda hora, e não é mais ou menos o convite. Não é consulta, é convite. Consulta é empresário que fala: “você quer dirigir a seleção mexicana?”, igual um cara falou outro dia para mim. Falei: “você é empresário, você não conta”. Mas dirigente ligar e dizer “você quer dirigir meu time?” tem bastante - afirmou o treinador.

Muricy Ramalho Bem, Amigos  (Foto: David Abramvezt)Muricy Ramalho disse que recebe convite todo dia de clubes brasileiros (Foto: David Abramvezt)


Tetracampeão brasileiro como técnico e com uma quinta taça como jogador, Muricy destacou que o período longe da família foi grande. Hoje, ele garante que, em casa, todos estão felizes com o descanso que resolveu ter.

- Assim direto, há mais de 20 anos (que não fico com a família). Está muito bom, estou gostando e eles também, passeando bastante, viajando, coisa que nunca fiz, só a trabalho, e isso não é conhecer (o lugar). Estou me divertindo um pouquinho e estou gostando, isso que é o pior (risos). Não sabia que fora do futebol existia vida. Nesse momento não estou com vontade de voltar.

Durante os meses de descanso, o Internacional tentou a contratação de Muricy Ramalho. Outros clubes também chegaram a conversar com o técnico, que não revelou os nomes e ainda fez crítica ao comportamento de alguns treinadores.

- A pior coisa de um técnico de futebol é ir na televisão e falar que não aceitou um convite. Para que fazer isso? Para se valorizar? Aí deixa o diretor numa situação ruim e o técnico que vai entrar numa situação ruim também. Porque vocês vêm aqui e dizem que é segunda opção, terceira opção. Vocês não viram nenhuma vez eu falar que tal time me convidou, a não ser o Internacional que eles que publicaram - concluiu.


FONTE:

Nenhum comentário: