Número 1 do Brasil chega a sentir dores nas costas no fim, mas bate James Ward com tranquilidade e vai enfrentar Yoshihito Nishioka na próxima fase, na quinta-feira
Bellucci venceu Ward na estreia no US Open (Foto: Getty Images)
- Comandei bem o jogo desde o início, atacando no momento certo. Deixei ele (Ward) bastante desconfortável em quadra e isso acabou facilitando as coisas para mim - analisou o tenista paulista, que chegou a receber atendimento nas costas no último set.
Na segunda rodada, Bellucci terá como adversário Yoshihito Nishioka (128º). O japonês de 19 anos veio do qualifying e passou na primeira rodada pelo francês Paul-Henri Mathieu (80º) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 2/6, 6/7(7), 6/1 e 6/2. O duelo entre o tenista brasileiro e o asiático será nesta quinta-feira.
Confira a chave do US Open
Bellucci jamais conseguiu alcançar a terceira rodada no US Open. Das oito participações anteriores, ele parou quatro vezes na segunda fase. No ano passado, depois de derrotar o francês Nicolas Mahut - 7/6(4), 6/4 e 6/1 -, o brasileiro foi eliminado pelo suíço Stan Wawrinka, então número 4 do mundo, por 3 sets a 1: 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(1).
O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).
Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.
Bellucci recebe atendimento médico nas costas
durante a partida (Foto: Getty Images)
Bellucci quebrou o primeiro game de saque de James Ward e em seguida confirmou seu serviço. O britânico venceu seu primeiro game de saque e diminuiu. O brasileiro confirmou mais um saque e fez 3/1, antes de quebrar mais uma vez o saque do adversário e ampliar para 4/1. Bellucci teve mais dificuldade no sexto game, mas fechou depois da igualdade. Ward salvou dois set points, mas cometeu dois erros não forçados, e Bellucci fez 6/1 sem nenhuma problema.
A segunda parcial começou bem mais complicada para Bellucci. James Ward teve duas chances de quebra, mas o brasileiro se segurou e confirmou seu serviço. No segundo game, o britânico teve muitas dificuldades, mas deixou tudo igual. Bellucci confirmou mais um saque e fez 2/1; Ward deixou tudo igual. Com duas paralelas de esquerda, Bellucci fez 3 a 2; Ward confirmou seu saque e empatou novamente. Bellucci confirmou seu serviço e se manteve à frente: 4/3; Ward liquidou rapidamente a fatura e deixou tudo igual. O brasileiro fez 5/4; Ward empatou mais uma vez. Depois de confirmar sei saque, o brasileiro então aproveitou a primeira chance de quebra no 12º game e venceu o segundo set.
Nos três games do terceiro set, nenhuma quebra de saque. Com uma dupla falta de Ward, Bellucci quebrou o saque do britânico e fez 3 a 1. Depois de salvar três break points para confirmar a quebra, o brasileiro pediu atendimento médico, sentindo dores nas costas. Ele administrou a vantagem, chegou a ter um break point no sexto game, mas matou o jogo no próprio serviço.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/bellucci-derrota-britanico-na-estreia-e-pega-japones-de-19-anos-na-2-rodada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário