terça-feira, 1 de setembro de 2015

Federer passeia contra argentino 34º do mundo e avança à segunda rodada

Após ter revelado preocupação com adversário, suíço joga fácil e precisa de pouco mais de uma hora para vencer Leonardo Mayer por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/2



Por
Nova York, EUA


Roger Federer x Leonardo Mayer US Open primeira rodada (Foto: Al Bello / Getty Images)Roger Federer comemora ponto em vitória sobre argentino Mayer (Foto: Al Bello / Getty Images)


Assim que saiu o chaveamento do US Open, Roger Federer afirmou que estava preocupado com seu adversário na primeira rodada: o argentino Leonardo Mayer, número 34 do ranking e que já tinha dado muito trabalho ao suíço no Masters 1000 de Xangai no ano passado. Mas quando a partida começou, o pentacampeão do Grand Slam americano não deu nenhuma chance ao "hermano". Consistente durante toda a partida, Federer não cedeu nenhum game e precisou de apenas 1h17 para fechar em 3 a 0 - parciais de 6/1, 6/2 e 6/2.

Na segunda rodada, o suíço, que ocupa atualmente a segunda colocação do ranking, terá pela frente o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis (51º do ranking), e o belga Steve Darcis (66º). Campeão em Cincinnati na última semana, quando bateu Novak Djokovic na final, Federer busca quebrar um incômodo tabu nos Estados Unidos. Desde Wimbledon 2012, ele não levanta um troféu de Grand Slam. No US Open, o jejum é ainda maior, pois o último título de Federer no torneio foi em 2008. 

Confira a chave do US Open

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O Jogo

Federer começou a partida colocando pressão. Conseguiu duas quebras, salvou o break point e abriu 5/0. O rival conseguiu, de zero, confirmar seu serviço e evitou o pneu. Mas foi só. Com muita tranquilidade, o suíço precisou de 22 minutos para fechar o primeiro set: 6/1.  

Roger Federer x Leonardo Mayer US Open primeira rodada (Foto: Al Bello / Getty Images)
Roger Federer não teve grandes dificuldades 
para passar por Leonardo Mayer 
(Foto: Al Bello / Getty Images)


O argentino tentava mostrar alguma resistência. Confirmou o saque, mas teve resposta de Federer. No quarto game, a superioridade técnica do suíço falou mais alto e ele quebrou Mayer, assumindo a vantagem na parcial. Daí para a frente, Federer não perdeu mais nenhum game e fechou o set em 6/2.

A terceira parcial começou com Roger Federer quebrando Leonardo Mayer já no terceiro game. Muito consistente, Federer continuou confirmando seu serviço com facilidade e ainda conseguiu mais uma quebra em cima do argentino, fechando em 6/2 após o 10 ace na partida. Vitória tranquila de Federer por 3 a 0.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/federer-passeia-contra-argentino-34-do-mundo-e-avanca-segunda-rodada.html

Nenhum comentário: