domingo, 12 de julho de 2015

Soares exalta determinação do time após triunfo: “Postura muito boa”

Técnico diz que estatura da defesa do Oeste prejudicou o setor ofensivo do Bahia, analisa escolha por João Leonardo no segundo tempo e fala de chances perdidas



Por
Salvador
 

Vontade não faltou. Essa é a avaliação de Sérgio Soares sobre o desempenho do Bahia no triunfo sobre o Oeste, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a determinação do time na busca pelo resultado, que deixou o Tricolor com o mesmo número de pontos do Botafogo, líder da competição. 
- No primeiro tempo, tivemos muito volume e oportunidades. O adversário jogou muito fechado, fazendo uma linha quase que de cinco atrás. E isso dificultava bastante a penetração. Bom de tudo, que gostei, foi que a equipe teve paciência, trabalhou a bola, rodou a bola, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, a gente não conseguiu segurar a bola. Às vezes, dava oportunidade para o adversário atacar. Mas tivemos oportunidade de fazer um placar maior, mesmo na segunda etapa, com a dificuldade de prender a bola na frente. A equipe brigou quando precisou, quando não tinha tanta técnica. Isso me satisfez no sentido de segura o resultado, muitas vezes sem muita técnica, mas com determinação – avaliou.

Soares afirmou que a forma do Oeste jogar criou dificuldades para o ataque do Bahia, que não conseguia superar a estatura dos defensores rubo-negros.

- A equipe foi dentro do que trabalhamos. Quando não tivermos a posse de bola, retomar rápido para que a bola fique conosco o maior tempo possível. O Oeste se fecha muito bem. Hoje o [Roberto] Cavalo jogou com três zagueiros muito altos. Isso criou dificuldades para nós. Mas tivemos calma e trabalhamos a bola. Isso é maturidade de um time, que tem jogadores jovens – pontuou.

Com o triunfo sobre o Oeste, o Bahia manteve o 100% de aproveitamento em casa na Série B e empatou em número de pontos com o Botafogo, líder da competição com 24 pontos.


Confira outros pontos abordados pelo técnico na coletiva:

- Nós não conseguimos segurar a bola. A ideia era botar o João Leonardo, porque tinham três zagueiros altos na frente, deixar o Mário pelo lado, para aproveitar a velocidade dele pela beirada. A gente não conseguiu segurar essa bola. No geral, a equipe teve uma postura muito boa. Porém, dentro daquilo que a gente queria, que era segurar a bola e rodar mais a bola, na segunda etapa não aconteceu.

- Pode. Como já disse, nós estamos criando. Quando tivermos dificuldade para criar, aí eu fico preocupado. Mas concordo que tem que cuidar, porque os jogos ficam muito tensos. A margem de erro é mínima. Se errar, pode acontecer de o adversário empatar. A gente tem que ter tranquilidade para trabalhar para a bolar entrar e a gente ficar mais tranquilo no jogo.


FONTE:
http://glo.bo/1TsHk6L?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: