domingo, 12 de julho de 2015

Argel reconhece atuação abaixo do Figueira: "Não jogamos para vencer"

Em derrota para o Santos, Furacão não consegue desenvolver o futebol, pouco apresenta para tentar sorte melhor e comandante fala em falta de atenção



Por
Santos, SP


Pela primeira vez no Brasileirão, o Figueirense perdeu dois jogos seguidos. Na noite deste sábado, na Vila Belmiro, o Furacão foi derrotado pelo Santos por 3 a 0, com gols de David Braz, Lucas Lima e Gabriel. A atuação do time catarinense foi abaixo do que vinha sendo apresentado e poucas chances foram criadas.

Para o técnico Argel Fucks, o futebol não foi o necessário para uma sorte melhor. O comandante admitiu que esperava mais e que o gol sofrido aos 25 segundo da etapa final sepultou qualquer chance de vitória.

- Eu não comparo uma partida com a outra até porque cada uma você analisa diferente. Não jogamos hoje para vencer ou um resultado diferente. Tivemos desatenção, especialmente no primeiro gol. Depois tentamos recompor e é o que você fala sempre, atenção, e voltamos para o segundo tempo e o gol matou nossa possibilidade de reação, tomamos o gol com 25 segundos e você não tem o que fazer - analisou o técnico.

O Figueirense segue em São Paulo e no domingo e na segunda-feira treina de olho no Botafogo. O rival carioca é adversário na terça, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada em Florianópolis, empate em 2 a  2.


Confira os principais trechos da entrevista coletiva do técnico Argel Fucks

Falta de intensidade
- Quando você perde a intensidade, isso tem um sinal e isso é fácil de observar. Estamos jogando jogo em cima de jogo e não queremos justificar nada. Agora você joga abaixo de chuva na quarta e vem aqui no sábado. O jogo poderia ser domingo e na quarta a Copa do Brasil, tudo poderia, mas contra nós, nada pode.Mas é questão de frescor físico e passamos por isso no Catarinense. Temos que lamber as feridas e pensar no jogo de terça-feira.

Atuação de Everaldo
- Temos confiança no Everaldo e não é só ele. Quando você perde, a responsabilidade é de todos e especialmente minha, eu conheço esses jogadores e me deram retorno nesse um ano. Tem momento que passa falta de confiança e você só readquire isso jogando. Por isso colocamos o Felipe, o Yago, tentar desgastar menos os jogadores, mas só em duas peças. Talvez pudéssemos ter mexido mais.

Santos x Figueirense Vila Belmiro (Foto: Bruno Giufrida)
Figueirense fez pouco para conseguir a vitória 
na Vila Belmiro (Foto: Bruno Giufrida)]


Ausência do Clayton
- Seria fácil eu chegar depois do Joinville e hoje dizer que perdemos por causa do Clayton. Mas ele faz falta e se tem uma oportunidade ele faz, por isso eu briguei pela permanência dele, eu sabia que a gente ia sofrer. É um jogador rápido, veloz, que tem uma bola longa, estava muito bem na nossa equipe, referência na equipe. Ele cria uma situação diferente dentro do jogo.

Jogo contra o Botafogo
- O psicológico é normal, até porque se você analisar a gente não fez um bom jogo hoje e contra o Joinville. Então temos que recuperar todo mundo, pensar em uma escalação e colocar o que temos de melhor, o empate não serve. O adversário vem de derrota, desgastado, sequência de jogos grande e vai ser um jogo aberto. Estaremos dentro dos 90 minutos buscando uma vitória.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1JX5ZyG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: