domingo, 12 de julho de 2015

Nem banner derruba Levir: antes de analisar vitória, técnico é surpreendido

Treinador cita dificuldades encontradas pelo Atlético-MG e superação em triunfo sobre a Ponte, que manteve a liderança isolada para a equipe mineira



Por
Campinas, SP

 
O futebol é cheio de protocolos. Os times tem que entrar lado a lado, os capitães trocam as flâmulas e as entrevistas coletivas tem, necessariamente, um banner com os patrocinadores atrás do entrevistado. Normalmente quem arruma o último é o assessor de imprensa, mas após a vitória sobre a Ponte Preta, sobrou para Levir Culpi colocá-lo no lugar. Isto porque, antes da coletiva, ventou e ele caiu sobre o técnico, que aproveitou para brincar com os jornalistas preparados para o interrogatório (Veja no vídeo abaixo).


- Eu tenho curso de jornalismo, entendo tudo disso – brincou Levir.
Passada a descontração, Levir entendeu a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte, no Moisés Lucarelli, em Campinas, como justa, e destacou as dificuldades superadas pelo Galo para sair com os três pontos e a liderança isolada por mais uma rodada.

- A vitória foi ótima, levando em consideração algumas coisas. Primeiro, o gramado está bonito, mas está muito pesado. Eu fiquei impressionado como a iluminação é muito ruim, e da Ponte é difícil de ganhar aqui. A valorização está mais por ai. E nós aproveitamos bem as chances. Tivemos três ou quatro e fizemos dois. Resultado justo. Estamos mantendo o time na ponta e com uma semana de preparação para o próximo jogo.

SAIBA MAIS

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Levir Culpi ainda não vê o time pronto para ser campeão brasileiro (Foto: Reprodução / Premiere)


Dono do melhor ataque, da ponta da tabela e de uma campanha invejável,o treinador não vê o Atlético-MG como pronto para ser campeão. Para se tornar uma equipe preparada para levantar a taça, o Galo tem que ser mais compacto em campo.

- Nós temos muitos pontos para melhorar. Algumas coisas estão caminhando bem, mas tenho a convicção que, dentro do que conversamos, alguma coisas não acontecem, e não temos ainda um time compacto para ser campeão.

Melhor visitante
O Atlético-MG vem se mostrando um visitante indigesto. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota longe de casa, esse era um dos aspectos que, para Levir Culpi, o time tinha que melhorar.

- Comentamos muito sobre isso. Precisamos melhorar o aproveitamento fora de casa. E os últimos resultados foram bons. Se você consegue três pontos fora é a mesma coisa, mas é mais difícil. Tem muita coisa para ajustar, mas está perto do que nós queremos.




FONTE:

Nenhum comentário: