domingo, 12 de julho de 2015

Dorival Júnior elogia mudança de postura do Santos, mas evita euforia

Técnico fica satisfeito com 3 a 0 aplicado no Figueirense, neste sábado, na Vila Belmiro, mas lembra posição complicada no Brasileiro. Próximo rival é o Palmeiras


Por
Santos, SP



O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação do Santos na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado à noite, na Vila Belmiro. O que mais agradou o novo treinador do Peixe foi a mudança de postura da equipe em relação à goleada por 4 a 1 sofrida na última quarta-feira, diante do Goiás.

Apesar disso, Dorival mantém os pés no chão e não esquece que o Alvinegro segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas disputadas. Mesmo depois da vitória sobre os catarinenses, o Santos está em 15º lugar, com 13 pontos conquistados.

Dorival Júnior (Foto: Bruno Giufrida)Dorival Júnior concede entrevista coletiva após a vitória na Vila Belmiro (Foto: Bruno Giufrida)


– Acho que esse resultado seria importante de qualquer maneira. A forma como foi construído abre uma boa perspectiva, mas nada além daquilo que já estávamos observando. Temos de buscar a recuperação de confiança da equipe. Independentemente do resultado, do número de gols, o melhor era que acontecesse a vitória para que tivéssemos uma condição de mostrar que o Santos não é a equipe que vimos contra o Goiás. Não podemos e não temos o direito de comemorar alguma coisa, porque a situação é bem diferente e temos de ter consciência de que este tipo de atitude terá de ser mostrada – disse o treinador.

 Além de ter feito 3 a 0, o Peixe pouco foi exigido defensivamente pelo Figueirense. Dorival acredita que o poder da zaga não se deve apenas à entrada do zagueiro Paulo Ricardo no meio, mas também à mudança de comportamento dos jogadores do ataque.

– Só de não termos tomado gols já foi importante. Melhoramos não só pela presença do Paulo Ricardo, mas porque o Gabriel estava dando combate ali atrás. O segundo tempo dele foi quase perfeito. Ele mudou completamente a postura da partida anterior. O exemplo do Gabriel é aquilo que todos os jogadores fizeram em campo. Por isso, contribuíram para que a bola fosse filtrada e a nossa defesa acabasse se sentindo um pouco mais protegida – completou.

Agora, o técnico terá uma semana livre para trabalhar. O Alvinegro só volta a campo no Brasileiro no próximo domingo, contra o Palmeiras, na arena rival, às 16h (de Brasília).


FONTE:
http://glo.bo/1JXcAt9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: