domingo, 12 de julho de 2015

Guto se rende ao Galo e aponta vitória contra Atlético-PR para crer em reação

Treinador ressalta força do líder do Brasileirão e diz que Galo ''dispensa comentários''. Macaca reencontra torcedores após três jogos longe do Majestoso: "Nosso 12º atleta"



Por
Campinas, SP


Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)
Guto enaltece o Galo e diz crer em retomada 
(Foto: Heitor Esmeriz)


"Dispensa comentários". Assim Guto Ferreira definiu Atlético-MG, adversário da Ponte Preta neste sábado, às 21h, no Brasileirão. No confronto, a Macaca retornará ao Majestoso após três partidas. O treinador, que enalteceu a força do Galo, afirmou que a equipe tem que respeitar e não temer o rival, que acumula cinco vitórias seguidas, para reencontrar a vitória. Afinal, nos últimos três jogos a equipe campineira perdeu dois deles e empatou outro, precisando da reabilitação.

- É muito bom voltar para casa e jogar no Moisés Lucarelli. Em uma partida de expressão como essa e mesmo no horário pouco comum, precisamos do torcedor da Ponte. Com 11 será difícil, mas com 12 pode ser mais fácil. Precisamos dos três. O Atlético-MG dispensa comentários. Se a gente temer o Atlético-MG, não teremos sucesso. Respeitamos, mas sem temor. Em casa, com o apoio da torcida, temos condições de buscar o resultado e os pontos que são de suma importância neste momento - afirmou o comandante alvinegro.


LEIA TAMBÉM:

 Rodinei é poupado do último treino, mas defende a Ponte contra o líder Guto cobra apoio da torcida para Ponte ''surpreender'' o Atlético-MG


A Macaca retorna ao Majestoso após as derrotas para Corinthians e Palmeiras (ambas por 2 a 0) e o empate (0 a 0) com o Coritiba. O último triunfo, aliás, foi justamente em casa. Dia 28 de junho, a Ponte venceu o Atlético-PR. por 2 a 1, de virada. Por causa da semelhança entre os cenários (o CAP era o terceiro colocado), Guto Ferreira utilizou o confronto com os paranaenses de exemplo para mirar a reação na tabela.

Ponte Preta treino Moisés Lucarelli (Foto: Heitor Esmeriz)
Há três jogos sem marcar e vencer, Ponte mira 
reação contra o líder Atlético-MG (Foto: 
Heitor Esmeriz)


- Nosso último jogo aqui (no Majestoso) foi com vitória. Foi nossa vitória mais expressiva até o momento. Agora retornamos em um jogo mais difícil. Na ocasião, o Atlético-PR estava em terceiro lugar e já tinha até mesmo liderado o campeonato. O momento é parecido. Temos confiança em conquistar o objetivo - comparou o técnico.

Para conseguir retomar o caminho das vitórias, a Ponte terá que quebrar um incômodo e inédito jejum. Com o ataque em baixa, a equipe está sem marcar a três jogos. Do outro lado, o Galo tem 26 gols marcados e o melhor ataque do campeonato. A situação, como pontua o treinador, é incômoda, mas não pode servir de lamentação.

- Situação difícil. O time não deixa de criar. O que falta é mandar para dentro. Temos que nos apegar nos detalhes para que possamo fazer. Dificuldade em enfrentar o melhor ataque, que joga de forma intensa ofensivamente e com moral. Temos que passar por cima de tudo. Não podemos lamentar. Temos que fazer o serviço e estar confiantes. Nosso grupo vem trabalhando bem - finalizou Guto.



FONTE:
http://glo.bo/1SfGnw0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: