Dupla conquista título do Major de Gstaad com vitória sobre dupla da Letônia. Brasileiros venceram adversários pela corrida olímpica de 2016
A alegria parece não ter fim. Na semana passada, Alison e Bruno Schmidt conquistaram o Campenato Mundial. Embalaram e neste domingo conquistaram o Major de Gstaad, na Suíça, ao baterem Samoilovs e Smedins, da Letônia, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 13/21 e 15/10. Um título ainda mais importante pelas vitórias sobre adversários na disputa pelas duas vagas no Rio 2016, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e os líderes do ranking mundial e da corrida olímpica, Evandro e Pedro Solberg. E que leva a dupla à terceira posição no ranking do Circuito Mundial, com 3.320 pontos.
Alison e Bruno Schmidt conquistam o título do Major de Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
- Começamos muito bem o jogo, no saque e com bom aproveitamento no bloqueio, mas erramos demais e eles aproveitaram isso no segundo set. Tínhamos que vir fortes no tie-break e deu certo. Foi mais uma semana cansativa e desgastante, mas maravilhosa. Nosso time está crescendo a cada torneio e esse título tem que ser muito comemorado - disse Bruno.
Mais cedo, nas semifinais, Alison e Bruno Schmidt passaram pelos italianos Ranghieri e Carambula por 21/13 e 21/12, em 34 minutos. Campeões do Circuito Mundial em 2013, os letões se cansaram mais. Levaram 52 minutos para vencer os holandeses Brouwer e Meeuwsen em três complicados sets: 19/21, 21/18 e 15/12.
No primeiro set da final, o domínio foi de Alison e Bruno. Com um jogo eficiente e o ‘Mamute’ inspirado, os brasileiros escolheram bem os ataques, não viram a liderança ser ameaçada em momento algum até fechar em 21 a 16. Sem a mesma potência no saque, Alison e Bruno viram os letões abrirem vantagem no segundo set. Samoilovs esteve impecável no bloqueio. Alison não teve a mesma mobilidade e foi bem explorado no saque adversário.
Alison e Bruno Schmidt conquistam o título
do Major de Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
Alison sente uma parceria ainda mais equilibrada após o segundo título seguido:
- Fizemos um grande torneio! Nossa dupla está cada vez mais madura e equilibrada, e isso dá mais confiança para seguirmos em frente nesse ano que é tão importante pela corrida olímpica. Vencemos um time fortíssimo, uma dupla de qualidade, e agora temos alguns dias para descansar.
Bruno Schmidt no Major de Gstaad
(Foto: Divulgação/FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário