domingo, 12 de julho de 2015

Ney Franco exalta postura do Coritiba e lamenta erros pontuais em derrota

Treinador alviverde elogia forte marcação exercida pela equipe durante os 90 minutos, mas ressalta erros defensivos e pouca competência para marcar mais gols


Por
São Paulo



Não foi ainda nesta rodada que o Coritiba conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar bem e chegar perto de empatar o jogo no segundo tempo, o Alviverde foi mais uma vez derrotado longe de Curitiba, e perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Morumbi. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima

Após os paulistas abrirem uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, o técnico Ney Franco realizou boas mudanças para o segundo tempo as quais fizeram o Alviverde dominar o jogo, diminuir com o atacante Marcos Aurélio e quase empatar a partida. Porém, com novas chances desperdiçadas na frente e pouca consistência no meio-campo, o Coxa sofreu o terceiro gol e amargou mais uma derrota no Brasileirão. 

Ao analisar os 90 minutos de bola rolando, o treinador alviverde explicou a proposta do time em marcar o adversário no seu campo, destacou a evolução da equipe, mas lamentou mais uma vez o grande número de oportunidades desperdiçadas no ataque. 
Estão faltando detalhes. Tomamos gols e a bola não entrou, mas evoluímos muito
Ney Franco

- Nós viemos com a proposta de jogo de marcar o São Paulo dentro do campo deles. Em algum momentos nós conseguimos gerar alguns erros defensivos deles e roubamos algumas bolas. Mas infelizmente a gente não teve a competência para fazer mais gols. Tanto no primeiro como no segundo tempo, o Coxa teve a mesma postura. Dificultamos a saída de bola do São Paulo, que é um time muito qualificado. Estão faltando detalhes. Tomamos gols e a bola não entrou. Eu acho que a equipe está evoluindo na entrega, taticamente ela evoluiu muito. Só fomos infelizes no terceiro gol em uma saída de bola errada em um momento que a gente estava melhor - avaliou.

Questionado sobre a necessidade de reforços, Ney deixou claro que os mesmos jogadores que deixaram o time nessa situação, vão recuperar o Coritiba. E relembrou os reforços que virão do departamento médico, como Kleber, Ruy, Cáceres e Carlinhos. 

- Quem vai tirar o Coritiba desta situação são os profissionais que estão aqui. Não adianta eu vir aqui depois de uma derrota dizer que o Coritiba precisa contratar três, quatro jogadores. A linha segue a mesma. Nós temos um grupo qualificado e temos muitos reforços no departamento médico. São jogadores que quando voltarem vão nos dar maior possibilidade de trabalho, como o Ruy, Kleber e o próprio Cáceres - afirmou o comandante. 


Leia também:

Com o resultado negativo, o Coxa segue na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos. Na próxima rodada o Coxa enfrenta o Figueirense, às 16h (de Brasília) de domingo, no Orlando Scarpelli. 

Ney Franco Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Ney Franco acredita que faltam detalhes para 
o Coritiba reagir no Brasileirão (Foto: 
Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)


Confira outras declarações do técnico Ney Franco: 

Evolução
Eu estou frustrado pelo resultado, mas ao mesmo tempo eu vejo que a equipe está evoluindo e está conseguindo fazer jogos bons fora de casa, está faltando uma sequência de resultados para que a gente consiga sair logo dessa situação. 

Substituições
- Sobre as substituições, eu acho que os jogadores que entraram foram bem. As duas realizadas no intervalo tiveram o objetivo de manter uma força ofensiva e manter o São Paulo no campo deles, porque é um tipo de jogo que desgasta muito os jogadores, principalmente nesse horário. A estratégia deu certo, mas infelizmente marcamos apenas um gol. Qualquer treinador na minha situação o natural seria voltar com uma postura ofensiva para não tomar goleada. Mas nós fomos para cima.

Norberto
- Essa semana demos uma segurada no Norberto porque ele estava muito abaixo fisicamente. Por isso ele ficou de fora do jogo para realizar atividades específicas durante o final de semana para ganhar condições de jogo para a próxima rodada. 

Misael
- É um jogador que estamos tentando recuperar. Foi o primeiro jogo que ele conseguiu atuar os 90 minutos e é um atleta que me dá opção de jogadas pelo lado direito do campo. É um volante que pode atuar mais à frente. Além de poder atuar como lateral. 


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1JZlWVc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: