domingo, 12 de julho de 2015

Corinthians atropela o Flamengo no Rio e sobe para a terceira posição

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 13ª RODADA


Desfalcado de seus dois principais atacantes, Fla comete muitos erros e vira presa fácil para o Timão, que mostra mais organização para quebrar jejum no Maracanã



Por
Rio de Janeiro
O Corinthians passou por cima do Flamengo, sem nenhuma dificuldade, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e subiu para a terceira posição, com 26 pontos. Os 3 a 0 diante de um Rubro-Negro sem qualidade técnica, mal posicionado e desfalcado de seus principais atacantes (Guerrero e Sheik não jogaram por causa de um acordo entre os clubes), garantiram ao Timão a segunda vitória consecutiva. O Fla, com 13, segue rondando a zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Timão quebra uma sequência de 14 partidas (oito anos) sem vencer no Maracanã (a última havia sido em 2007, contra o Botafogo, por 3 a 2). Contra o Flamengo, no estádio, a escrita durava oito jogos (13 anos), desde 2002, quando o Alvinegro fez 1 a 0.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO


Gol Elias, Flamengo x Corinthians (Foto: André Durão)
Corintianos festejam o gol de Elias, que abriu 
caminho para a vitória corintiana 
(Foto: André Durão)

O Corinthians esteve longe de fazer uma partida brilhante. Diante de um limitado e desfalcado Flamengo, porém, bastou um pouquinho de organização e acerto nos passes para que o Timão abrisse vantagem no primeiro tempo sem muito esforço. 

O Rubro-Negro tentou uma pressão inicial, mas tropeçou na falta de qualidade de seus atacantes. Um pouco mais retraída, a equipe visitante esperava o espaço para contra-atacar. 

Aos 25, surgiu esse espaço, graças à colaboração de Everton, que entregou a bola de graça Jadson. O meia passou para Elias, que lançou para Vagner Love. Tudo em velocidade. O atacante tentou tirar de César, mas o goleiro conseguiu defender. Elias ficou com a sobra e tocou por cobertura.

O Flamengo não tinha força para reagir. Cometia muitos erros de passe. Sem um pingo de coordenação, dava campo e bola para o Corinthians jogar. Aos 48, saiu o segundo: Renato Augusto acertou belo passe cruzado para Uendel tocar sem chances para César.
O Rubro-Negro esboçou uma pressão no início do segundo tempo. Foi só um esboço. Seguiam os problemas de posicionamento e coordenação que tornaram os jogadores do Flamengo presas fáceis para os corintianos.

Prova disso é a jogada do terceiro gol, aos 17 minutos. Wallace e Jonas perderam a bola para Elias, no campo de defesa. O volante corintiano acertou belo passe para Jadson bater de primeira e marcar. O meia alvinegro estava livre dentro da área na posição que deveria estar ocupada por Wallace.

Com a desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque para tentar diminuir um pouco o vexame. Chegou até marcar um gol, com Jonas, aos 31 minutos. A bola foi cruzada na área, e o volante apareceu livre para marcar. A arbitragem marcou impedimento inexistente e prejudicou o time da casa.

Pelo que o Fla apresentou, o gol não teria feito muita diferença. Após esse lance, o Timão apenas controlou o jogo, fechando a entrada de sua área e deixando o Flamengo sem ter o que fazer a não ser arriscar chutes de fora da área sem direção.


 FONTE:
http://glo.bo/1JZroYb?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: