domingo, 12 de julho de 2015

Luxa destaca apoio da torcida em meio à reformulação e vê futuro promissor

Treinador evitar falar sobre possíveis chegadas de reforços para a sequência da temporada após a vitória simples sobre o Goiás



Por
Belo Horizonte



Após dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro e acostumado o a ver o time brigar na parte de cima da tabela, o torcedor cruzeirense teve que se adaptar para ver a Raposa fazer uma campanha irregular na atual edição da competição. Os insucessos no Mineiro e na Libertadores, passam muito pela reformulação pela qual o elenco passou, e ainda passa. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo agradeceu o voto de confiança da torcida, que apoiou o time para a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão.

O processo de reformulação é sofrido e a perspectiva é muito boa. Jogadores experientes, um elenco de bom caráter. Vejo um elenco promissor.
Vanderlei Luxemburgo

- O torcedor não é o 12º jogador, é o centroavante, que ajuda a botar a bola para dentro, que chega primeiro. Esse comportamento da torcida do Cruzeiro hoje foi fantástico. O momento ainda é de incerteza, com reformulação, fazendo experiências dentro do Campeonato Brasileiro, e é doído isso. A torcida tem que entender que esse processo acontece em todos os clubes. O time é bicampeão brasileiro, e tem que pagar a conta. O processo de reformulação é sofrido e a perspectiva é muito boa. Jogadores experientes, um elenco de bom caráter. Vejo um elenco promissor. O apoio do torcedor hoje foi fundamental.

Questionado sobre o fato de o Cruzeiro ter atuado na quinta-feira, retornado do Rio de Janeiro na sexta-feira e treinado apenas no sábado para o jogo contra o Goiás, Luxemburgo disse que isso é normal. O treinador preferiu explicar algumas cobranças que sofreu por ter treinado um time na Toca da Raposa II na véspera do jogo com o Fluminense (com Joel como titular no lugar de Leandro Damião), e não ter colocado tal formação em campo no Maracanã.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi / Light Press)Vanderlei Luxemburgo esclareceu as alterações feitas no time (Foto: Gil Leonardi / Light Press)


- A gente trabalha todos os dias, os jogadores sabem como nós queremos. Eles sabem o que devem fazer. Queria deixar claro que, semana passada, fomos jogar contra o Fluminense, e fiz um treino, aliás, o Deivid quem faz, e a imprensa determinou que o time estava escalado para o jogo contra o Fluminense. Então, falaram que o Luxemburgo mudou, enganou a imprensa, e eu não faço isso. Quando vi as notícias, fiquei surpreso. Não defini a equipe. Mantive (a escalação da partida anterior, contra o Atlético-PR), perdemos o jogo (para o Fluminense), e hoje fiz as mudanças que achei que tinham que ser feitas. O importante é o meu elenco entender que vou usar todos. Logo vai começar a Copa do Brasil. Mas em momento algum eu defini aquela equipe do treino como a que jogaria contra o Fluminense.

Sobre a atuação de Marinho, que mais uma vez mostrou muita vontade e arriscou diversas vezes contra o gol do Goiás, Luxemburgo não escondeu que, algumas vezes, já durante a partida, achou que o atacante foi precipitado. Então, elogiou a atuação, mas com ressalvas.

- O Marinho está buscando o espaço dele. Ele está aprendendo algumas coisas. Algumas pessoas falam que certas coisas pertencem ao futebol brasileiro, mas não é assim. Eu incentivo o drible, o lençol, mas em produção. Jogou muito bem, fez uma grande partida, mas tem que evoluir. Fez algumas coisas que são desnecessárias.

Por fim, perguntado sobre a possibilidade de o Cruzeiro contratar o meia Cícero e o volante Felipe Melo, Luxemburgo foi bem curto e manteve o conhecido discurso.  
- Contratações é um assunto interno.


FONTE:

Nenhum comentário: