Treinador evitar falar sobre possíveis chegadas de reforços para a sequência da temporada após a vitória simples sobre o Goiás
Após dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro e acostumado o a ver o time brigar na parte de cima da tabela, o torcedor cruzeirense teve que se adaptar para ver a Raposa fazer uma campanha irregular na atual edição da competição. Os insucessos no Mineiro e na Libertadores, passam muito pela reformulação pela qual o elenco passou, e ainda passa. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo agradeceu o voto de confiança da torcida, que apoiou o time para a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão.
- O torcedor não é o 12º jogador, é o centroavante, que ajuda a botar a bola para dentro, que chega primeiro. Esse comportamento da torcida do Cruzeiro hoje foi fantástico. O momento ainda é de incerteza, com reformulação, fazendo experiências dentro do Campeonato Brasileiro, e é doído isso. A torcida tem que entender que esse processo acontece em todos os clubes. O time é bicampeão brasileiro, e tem que pagar a conta. O processo de reformulação é sofrido e a perspectiva é muito boa. Jogadores experientes, um elenco de bom caráter. Vejo um elenco promissor. O apoio do torcedor hoje foi fundamental.
Questionado sobre o fato de o Cruzeiro ter atuado na quinta-feira, retornado do Rio de Janeiro na sexta-feira e treinado apenas no sábado para o jogo contra o Goiás, Luxemburgo disse que isso é normal. O treinador preferiu explicar algumas cobranças que sofreu por ter treinado um time na Toca da Raposa II na véspera do jogo com o Fluminense (com Joel como titular no lugar de Leandro Damião), e não ter colocado tal formação em campo no Maracanã.
Vanderlei Luxemburgo esclareceu as alterações feitas no time (Foto: Gil Leonardi / Light Press)
Sobre a atuação de Marinho, que mais uma vez mostrou muita vontade e arriscou diversas vezes contra o gol do Goiás, Luxemburgo não escondeu que, algumas vezes, já durante a partida, achou que o atacante foi precipitado. Então, elogiou a atuação, mas com ressalvas.
- O Marinho está buscando o espaço dele. Ele está aprendendo algumas coisas. Algumas pessoas falam que certas coisas pertencem ao futebol brasileiro, mas não é assim. Eu incentivo o drible, o lençol, mas em produção. Jogou muito bem, fez uma grande partida, mas tem que evoluir. Fez algumas coisas que são desnecessárias.
Por fim, perguntado sobre a possibilidade de o Cruzeiro contratar o meia Cícero e o volante Felipe Melo, Luxemburgo foi bem curto e manteve o conhecido discurso.
- Contratações é um assunto interno.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário