quarta-feira, 3 de junho de 2015

Zagueiros decidem, Vitória bate o Criciúma e cola no G-4 da Série B

Catarinenses desperdiçam penalidade, e os baianos aproveitam a força da torcida e o mando de campo para vencer por 2 a 1 e encostar nos líderes da Segundona



Por
Salvador

 
O Vitória fez prevalecer o mando de campo, impôs o seu ritmo, dominou a partida e bateu o Criciúma na noite desta terça-feira por 2 a 1. No Barradão, com 3.988 torcedores, os zagueiros do Leão decidiram o confronto válido pela quinta rodada e deixaram os baianos bem perto do G-4 da Série B. Ramon foi eficiente no primeiro tempo, e Guilherme Mattis decidiu no segundo. Paulo Sérgio ainda se redimiu após perder um pênalti, no começo do segundo tempo, e descontou.

O triunfo deixa o Vitória aliviado e na sexta posição da tabela, com nove pontos, um a menos que o América-MG, o quarto colocado. O revés mantém o Tigre em décimo, com seis pontos, mas com a possibilidade de terminar na 13ª colocação, dependendo dos demais resultados desta terça-feira de Superterça.


saiba mais

Na próxima rodada, a sexta da edição 2015 do Brasileirão, o Vitória joga mais uma vez diante da sua torcida. Na sexta-feira, às 19h30, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO. O Criciúma também terá apoio extra das arquibancadas. O Carvoeiro duela contra o Macaé, no sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse.

Vitória x Criciúma comemoração (Foto: Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press)
Vitória bateu o Criciúma por 2 a 1 (Foto: 
Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press)



O jogo

Com o mesmo número de pontos, Vitória e Criciúma entraram em campo atrás do terceiro triunfo na competição. Os primeiros 45 minutos foram dominados pelos donos da casa. O Tigre bem que tentou chegar à meta de Fernando Miguel, mas falhou nas tentativas e finalizações. Paulo Sérgio substituiu Neto Baiano e não conseguiu repetir a boa atuação do camisa nove e titular, e Cleber Santana não teve a eficiência e qualidade das últimas rodadas para comandar a equipe.


Depois do sufoco nos minutos iniciais, Ramon abriu o placar no Barradão. No escanteio para o Leão, Escudero mandou na área com capricho, e o zagueiro subiu no segundo andar para cabecear com estilo e na direção da rede de Luiz. Antes do apito final do árbitro Paulo Schleich Vollkopf, o Vitória assustou novamente. Diego Renan encontrou Eltou na área, que chutou forte, mas o camisa 1 do Carvoeiro, atento, impediu que o placar fosse ampliado.

Sem alterações, Criciúma e Vitória voltaram do intervalo dispostos a mexer ainda mais no placar
Depois de um lance perigoso, aos dois minutos, de Amaral e Rogério, os catarinense chegaram perto do gol em duas oportunidades. Primeiro com Silvinho, que balançou a rede, mas teve o lance invalido pelo juiz. O árbitro apontou a marca da cal após falta do goleiro, mas a oportunidade não foi aproveitada pelo Carvoeiro. O atacante Paulo Sérgio perdeu a penalidade. A segunda cobrança desperdiçada pelo time na Segundona.

O Criciúma não fez, o Criciúma levou. O zagueiro Guilherme Mattis, estreante, ampliou em seguida, aumentando a vantagem do Vitória. Paulo Sérgio se redimiu da falha e deixou sua marca, mas a reação não impediu a derrota, a terceira do time de Santa Catarina na disputa.


FONTE:
http://glo.bo/1BJwgbs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: