quarta-feira, 3 de junho de 2015

Givanildo admite que atuação não foi a ideal, mas destaca empenho do time


Treinador do América-MG elogia o rival, mas enaltece importância do triunfo com um jogador a menos



Por
Belo Horizonte

 

O Coelho embalou. O América-MG venceu o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Independência, e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo ruim, o time mineiro voltou mais incisivo no segundo tempo, explorando a movimentação de Sávio e de Marcelo Toscano. Entretanto, a expulsão de Robertinho aos 22 minutos da etapa final complicou a vida da equipe alviverde, que teve que recompor a defesa. Com um cenário desfavorável, coube a Marcelo Toscano fazer o gol da vitória com um belo chute de fora da área (confira como foi no vídeo acima). 

Givanildo Oliveira comandou o América-MG na vitória sobre o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)Givanildoenalteceu o empenho do time do Coelho na vitória em casa(Foto: Reprodução/Premiere)


Mesmo com a boa sequencia de vitórias, o técnico Givanildo Oliveira manteve os pés no chão. O comandante americano admitiu que a equipe apresentou um futebol abaixo das duas últimas partidas, mas fez questão de ressaltar a entrega dos jogadores que buscaram a vitória mesmo com um jogador a menos.   

- Foi uma vitória suada, difícil pelo oque nos apresentamos. No primeiro tempo encontramos uma marcação muito forte e algumas peças não produziu o que esperávamos. Daí esperei o fim do primeiro tempo para tentar consertar a equipe. Não jogamos o bom futebol que jogamos nas duas últimas partidas, por isso sofremos. Mas o que valeu foi o esforço, a luta da equipe quando ficamos com um a menos.    

A espera de Mancini e Felipe Amorim

Uma das maiores dificuldades do América-MG na partida contra os maranhenses foi a falta criatividade no meio campo. Tal situação pode ser explicada pela ausência dos dois principais armadores da equipe: Mancini e Felipe Amorim. Os dois estão lesionados e desfalcaram a equipe na partida contra o Sampaio. Questionado sobre a volta dos jogadores no jogo contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Recife, Givanildo se mostrou cauteloso, frisando o curto intervalo de tempo até a viagem para Pernambuco.  

- Vamos esperar o departamento médico, porque nós já estamos na quarta-feira, e viajamos na quinta. 

Vamos aguardar a volta amanha tarde, para ver como eles estão e se terão condições de viajar.


FONTE:

Nenhum comentário: