quarta-feira, 3 de junho de 2015

Moacir Jr. lamenta revés e reconhece Criciúma abaixo: "Cedemos espaço"

Treinador do Carvoeiro diz que equipe se preparou para repetir atuação da partida contra o Atlético-GO, no último sábado, mas que os gols de bola parada atrapalharam



Por
Salvador



O Criciúma não conseguiu manter a qualidade e o bom futebol apresentado na rodada passada, no último sábado, diante do Atlético-GO, e acabou derrotado pelo Vitória. O placar de 2 a 1, construído nos 90 minutos de jogo, no Barradão, teve gols de zagueiros e novamente um pênalti perdido, o segundo seguido dos Carvoeiros. Moacir Júnior lamentou novo revés, o terceiro na competição, e reconheceu que a atuação do time esteve abaixo do esperado na noite desta terça-feira. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- Observamos um primeiro tempo muito aquém daquilo que a gente pode produzir. No jogo que fizemos lá, no sábado, fizemos um jogo convincente, vibrante, encurtando, arrastando. Fizemos um pré-jogo voltado para isso, para repetir a mesma postura, mas no primeiro tempo cedemos espaço para o Vitória, tivemos um rendimento aquém daquilo que esperávamos e do que poderíamos render. No segundo tempo, foram duas etapas distintas, fizemos as substituições necessárias, e a equipe cresceu e contou com duas situações inusitadas: o gol de bola parada e ainda tivemos uma penalidade não convertida - disse o comandante.

O próximo desafio do Criciúma na Série B do Brasileiro será no sábado, dia 6 de maio, contra o Macaé. O duelo é válido pela sexta rodada e acontece no estádio Heriberto Hülse, às 16h30.


Confira o restante da coletiva do treinador do Criciúma:

Dois gols de bola parada
- Quando você marca individual, você sai do vestiário determinado, cada um com o seu atleta designado, sabendo a camisa. Na verdade, não tivemos a atenção nas duas bolas, pagamos muito caro, tivemos poder de reação, mostramos que poderíamos ter feito um primeiro tempo melhor e colhido um resultado melhor.

Poucas finalizações no primeiro tempo
- Isso é uma oscilação normal de uma equipe que está se formando na competição, mas a gente lamenta a postura do primeiro tempo. Depois a equipe reagiu, teve pênalti perdido e esses fatores vão se somando e deixam o resultado complicado. Temos que trabalhar com força, ter força, regularidade. A competição é longa, mas é um início que teria que ser, pela qualidade dos jogadores, pelo trabalho que estamos fazendo, a nível de pontuação, a gente poderia estar melhor na tabela.


Penalidade perdida
- Isso atrapalha tanto de um lado como de outro. A gente treina todos os dias após os treinamentos a penalidade. Existem sempre três batedores definidos. Definimos que o Cleber é o batedor oficial, mas existe também uma liberdade entre os atletas, se alguém está se sentindo melhor que o outro. O Cleber cedeu a cobrança ao Paulo e infelizmente não conseguimos converter.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1Ielamj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: