quarta-feira, 3 de junho de 2015

Interino explica ausência de Ednei e sugere que Amaral faça o “simples”

Após triunfo sobre o Criciúma, técnico interino elogia atuações de Mattis e Escudero



Por
Salvador
 

Wesley Carvalho; Vitória (Foto: Rafael Santana)Wesley Carvalho avalia jogadores individualmente (Foto: Rafael Santana)


Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, na noite da última terça-feira, o treinador interino Wesley Carvalho analisou individualmente alguns atletas do elenco, sobre tudo Escudero e Guilherme Mattis. O meia argentino fez outra boa apresentação e contribuiu com duas assistências, e o zagueiro estreou com gol após quatro meses sem entrar em campo.

No entanto, um jogador que não entrou em campo também foi lembrando pelo técnico do Vitória. Ele explicou que o zagueiro Ednei, atleta que sequer foi relacionado para a partida, vive fase ruim e por isso foi preterido do confronto.

- Escudero é um jogador que tem talento, pensa rápido, tem uma recomposição defensiva muito boa, um jogador tático, e tem uma certa representatividade perante o grupo. E o Mattis nós tínhamos que ter cuidado no lançamento dele, porque ele tinha jogado pouco neste ano e vinha de uma cirurgia no joelho. Devido ao momento em que estávamos, em especial o Ednei, que não vinha de bom momento, não está gozando de boa confiança da torcida, seria muito complicado colocar o Ednei num jogo como esse e, na primeira bola que ele pegasse, ser vaiado. Isso poderia ser prejudicial para o coletivo. Então optamos por arriscar mesmo assim com o Mattis e, graças a Deus, tudo ocorreu bem. Ele correspondeu, tem um ponto forte, que é a finalização em bolas paradas dentro da área. Não é muita novidade para a gente ele ter feito o gol – afirma.


saiba mais

Outro jogador que teve o perfil traçado pelo comandante rubro-negro foi Amaral. Wesley Carvalho admitiu que o volante não tem qualidade apurada na saída de bola e, por isso, precisa fazer o simples para ser útil ao Vitória.

- Amaral é um jogador que pode ser útil dentro do futebol, vamos dizer assim. Se você pegar hoje como está se fazendo no futebol mundial, é o seguinte: você tem Pirlo, que era meia e vira volante, você tem, na Espanha, jogadores que eram volantes e viram zagueiros. Então estão priorizando muito a qualidade, muito o jogar. Quando você tem o Amaral, que é um jogador de características mais de desarme, você tem que fazer com que ele melhore o passe, que continue protegendo a sua área e que ele seja útil da forma dele. Não adianta você querer que o Amaral fique saindo da área para fazer uma diagonal para a linha de fundo, para ir na área finalizar. 
Ele fazendo o simples dele vai ser útil para o clube. Tanto ele como o Luiz [Gustavo]. Só que o Luiz tem um poder maior tecnicamente, de poder sair da área, chegar, ter mais velocidade, uma dinâmica melhor de marcação, por já ter sido zagueiro e também ter uma origem de ter sido um volante – diz.

O Vitória volta a campo já nesta sexta-feira. O Rubro-Negro recebe o Atlético-GO no Barradão, partida marcada para 19h30 (horário de Brasília).



FONTE:
http://glo.bo/1IhyRRt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Nenhum comentário: