quarta-feira, 3 de junho de 2015

René Simões diz que vitória no fim foi "prêmio" ao trabalho do Botafogo

Treinador reconhece que equipe não rendeu o esperado contra o Paraná



Por
Curitiba



René Simões admitiu que a atuação do Botafogo não foi a esperada na vitória por 2 a 1 diante do Paraná, na noite desta terça-feira, em Curitiba. Porém, mesmo muito pressionado no segundo tempo, o Alvinegro chegou ao triunfo com gol de Rodrigo Pimpão nos acréscimos. Um prêmio, de acordo com o treinador, pela seriedade com o qual o elenco tem trabalhado.

- Eu acredito em trabalho. Só nisso. Acredito em fazer as coisas e na hora certa elas acontecem. Quem trabalha muito acaba sendo recompensado com algo que talvez nem merecesse, mas que vem em forma de prêmio - disse o treinador.

A vitória levou o Botafogo aos 13 pontos, na liderança da Série B, com a mesma pontuação do Náutico. A próxima partida do time alvinegro será nesta sexta-feira, às 21h50, diante do Mogi Mirim, no Engenhão.


Confira os principais tópicos da entrevista:

Lição da vitória
O jogo de hoje foi um grande aprendizado. Essa equipe foi montada para a Série B, mas pela grandeza do Botafogo às vezes a gente esquece o que é um campeonato como esse. O Botafogo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas nós fizemos tudo o que não é para ser feito. No segundo tempo o domínio foi do Paraná, e ali valeu o treinamento que fizemos em sala. Mostramos vídeos do último Fla-Flu e falamos como deveríamos jogar se estivéssemos com 10 ou com um a mais.


Expulsão de Willian Arão
No vestiário eu já fui falar e ele disse que não foi falta. Mas eu perguntei: “E daí?”. Um erro não justifica o outro. Ele é um jogador inteligente e ficou chateado porque tinha estabelecido uma meta de ficar três meses sem levar um cartão. Mas infelizmente perdeu o controle naquele momento.


Liderança
Eu não analiso tabela. Trabalho em cima de números e desempenho. Vamos pensar na tabela em 28 de novembro.


Emoção do jogo decidido no último lance
Eu não estava emocionado. Estava na verdade aborrecido, porque passar o que passamos no segundo tempo é desnecessário. O jogo estava à nossa feição, era só virar a bola e usar as diagonais. No intervalo eu avisei que na Série B o jogo vira de uma forma que o time que está em desvantagem vai para cima. Naquele momento do gol eu estava mais aborrec


FONTE:

Nenhum comentário: