quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nedo vê domínio do Paraná e atribui derrota para o Botafogo a detalhes

Treinador do Tricolor avalia que equipe perdeu muitos gols na derrota por 2 a 1 para o Alvinegro, lamenta erros de finalização e pede para time não abaixar a cabeça



Por
Curitiba
 
 

O Paraná precisava de uma vitória em casa para respirar na tabela e superar o revés para o Bahia, na última rodada, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo(veja os melhores momentos no vídeo), na noite de terça-feira, na Vila Capanema. O resultado deixou o Tricolor perto da zona de rebaixamento, agora na 16ª colocação na tabela, estacionado nos quatro pontos.

Para o técnico Nedo Xavier, detalhes influenciaram a partida em que, segundo ele, foi de domínio do Tricolor em campo. Na análise geral da atuação da equipe, o treinador lamentou os erros de finalização, criticou as falhas individuais, e disse que está faltando tranquilidade ao time.

- Nós mandamos no jogo, criamos e as oportunidades apareceram, mas faltou um pouquinho de tranquilidade e qualidade na finalização para que a bola pudesse entrar. São coisas que não podem acontecer, um jogo desses, detotal domínio, você toma um gol inesperado - falou em entrevista coletiva à imprensa.

São os detalhes, quanto ofensivos quanto defensivos, que têm nos tirado esses pontos
Nedo Xavier

O comandante ainda disse que o Paraná perdeu em detalhes que têm custado pontos preciosos para a equipe na Série B. Na partida anterior em casa, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte, com um gol nos minutos finais de partida.

- Nós perdemos para a considerada melhor equipe do campeonato. Só nos jogamos. Nós criamos, tivemos um monte de alternativas, mas são os detalhes. O goleiro deles fez umas duas defesas importantíssimas, mas são os detalhes, quanto ofensivos quanto defensivos, que têm nos tirado esses pontos - disse.

Nedo também disse que os erros cometidos pela equipe precisam ser corrigidos rapidamente.
- Temos conversado no dia a dia, infelizmente o tempo é curto. O primeiro gol falhamos na marcação. Perdemos por falhas nossas, praticamente demos esse gols ao Botafogo, não foram gols criados. A gente criou as melhores oportunidades, mas esses detalhes que tem que ser corrigidos o mais rápido possível. É cedo ainda, mas não podemos perder tantos pontos como a gente vem perdendo.

Mesmo com o revés, o treinador ainda procurou dar apoio ao grupo, pediu que o time supere as dificuldades e não abaixe a cabeça.


- Não tem coisa melhor quando já tem um outro jogo e ter a possibilidade de recuperar esses últimos jogos em busca da vitória. Você não pode abaixar a cabeça, agora chegou a hora de o atleta ter a personalidade e aparecer - avaliou.

Em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná, com Nedo Xavier, enfrenta o Paysandu no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mangueirão.


FONTE:
http://glo.bo/1ANjpd7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: