quarta-feira, 3 de junho de 2015

Serena passa por Errani, vai à semi e segue em busca do tri em R.Garros

Número 1 do mundo vence italiana com facilidade em apenas 1h05 de partida



Por
Paris, França

 
Serena Williams vence Sara Errani nas quartas em Roland Garros (Foto: Reuters)Serena Williams vibra com vitória sólida sobre Sara Errani e segue na busca do tri (Foto: Reuters)


Depois de sofrer para avançar nas últimas três fases, quando precisou buscar viradas em suas partidas, Serena Williams enfim encontrou seu melhor jogo diante de Sara Errani (17ª no ranking) nas quartas e avançou sem maiores dificuldades à semifinal de Roland Garros. Em apenas 1h05 de jogo, a número 1 do mundo venceu a rival italiana por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e segue na busca do tricampeonato em Paris - foi campeã em 2002 e 2013.

A partida desta quarta-feira foi a nona entre Serena Williams e Sara Errani no circuito de tênis, com 100% de aproveitamento para a americana. Na semifinal, a número 1 do mundo vai enfrentar a vencedora do encontro entre a suíça Timea Bacsinzsky e a belga Alison Van Uytvanck.


O jogo

Serena foi cirúrgica no primeiro set. Se não encaixou bem o seu primeiro saque (50% de aproveitamento), uma de suas principais armas, a americana foi agressiva, sobretudo nas devoluções do serviço de Sara Errani para vencer os pontos. Após quebrar a adversária e abrir 2/0, a número 1 do mundo viu a italiana devolver a quebra, mas se manteve sólida para novamente impedir Errani de confirmar o serviço. Serena Williams anotou quatro games em sequência, com direito a 14 winners, para fechar em 6/1 em apenas 27 minutos.

Em desvantagem, Errani adotou estratégia diferente na volta para o segundo set e buscou trocar mais bolas com Serena, tentando movimentar sua rival em quadra. Porém, era o dia da americana. Se errou muito mais - 17 erros não forçados contra 6 do primeiro set -, a número 1 do mundo também encaixou muito mais seus winners (25 no período), para controlar a partida. Com uma quebra no sétimo game, Serena se viu em vantagem de 4/3 e forçou o jogo no último game para conseguir fechar após quatro match points.

Serena Williams vence Sara Errani nas quartas em Roland Garros (Foto: Reuters)
Serena Williams esteve muito mais sólida do 
que nas últimas três fases da competição 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: