quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nadal reconhece superioridade de Djoko e lamenta 2ª derrota em 11 anos

Em 11 disputas do Grand Slam francês, esta será apenas a segunda vez que o espanhol não conquistará o torneio. "Miúra" adia sonho do décimo título para 2016



Por
Paris, França


Rafael Nadal em entrevista coletiva após derrota em Roland Garros (Foto: Reuters)Rafael Nadal em entrevista coletiva após derrota em Roland Garros (Foto: Reuters)


A derrota para Novak Djokovic nesta quarta-feira foi apenas a segunda de Rafael Nadal em 11 anos disputando o Grand Slam de Roland Garros. Com nove títulos do torneio francês no currículo, o espanhol reconheceu a superioridade do adversário durante o jogo e lamentou seu desempenho abaixo da média no terceiro set, quando sofreu um 6/1 do melhor do mundo. O "Miúra" classificou os dois primeiros sets como "uma boa briga" e afirmou que falhou na última parcial

- Eu acho que eu tive meus momentos, mas no geral Novak teve o controle em todo o tempo. Ele foi melhor do que eu. E é isso, é simples. Quando um oponente joga melhor que você, está em melhor forma que você, acontece o que aconteceu e só posso dar parabéns para ele.


Leia! Djoko vence Nadal e vai à semi em RG

Durante a coletiva pós-jogo, Nadal foi perguntado se sentia-se melhor por ter perdido para o melhor do mundo. A resposta foi curta e objetiva: "nunca importou o oponente, mas sim a vitória e o título". Com a derrota, o sonho da décima conquista em Paris ficou para 2016.
- Eu teria que perder um dia, essa é a ordem lógica das coisas. Eu não sei se vou ganhar Roland Garros pela décima vez. Mas as minhas nove vitórias, com apenas duas derrotas, já estão gravadas. Isso é o que deve permanecer. Eu vou continuar a lutar, trabalhar duro para ter minha chance de ganhar novamente no ano que vem. Eu não sei se vou conseguir, mas vou tentar novamente, de qualquer maneira.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Nadal e Djokovic se cumprimentam após jogo 
desta quarta em Roland Garros (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: