quarta-feira, 3 de junho de 2015

Djokovic vence Nadal pela 1ª vez em Roland Garros e vai às semifinais

Em seu aniversário de 29 anos, espanhol sofre segunda derrota da carreira no saibro parisiense, enquanto sérvio segue atrás de título inédito para completar "Career Slam"



Por
Paris, França
 
Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)Djokovic conseguiu sua primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros (Foto: Reuters)


Até então, eram seis jogos e seis derrotas em Roland Garros. Porém, o dia 3 de junho, justamente no 29º aniversário de Rafael Nadal, ficará marcado para Novak Djokovic como a primeira vez que conseguiu derrotar um dos maiores rivais de sua carreira no saibro parisiense. Com nove títulos conquistados, o espanhol sofreu apenas a segunda derrota de sua vida jogando em Roland Garros e confirma o pior momento de sua trajetória no tênis profissional. Por outro lado, o número 1 do mundo fez 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/1), em 2h26, e está na semifinal. Derrotado apenas duas vezes em 2015, Nole dá mais um importante passo para conquistar o único Grand Slam que lhe falta para completar o "Career Slam".

Na semifinal, Novak Djokovic enfrenta o britânico Andy Murray (3º), que venceu o espanhol David Ferrer (8º) por 3 sets a 1, parciais de 7/6(4), 6/2, 5/7 e 6/1. Nas últimas três edições de Roland Garros, o sérvio só havia perdido para Nadal - nas finais de 2012 e 2014 e na semi em 2013. O Touro Miúra, aliás, pode amargar uma acentuada queda no ranking após a competição. Caso Jo-Wilfried Tsonga avance para a final, o atual número 7 do mundo sairá do top 10 do tênis, caindo para 11º lugar.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Djokovic e Nadal se cumprimentam após a 
vitória do sérvio nesta quarta-feira 
(Foto: Reuters)

o jogo

O início da partida mostrou Djokovic mais à vontade. Enquanto afundava bem as bolas e variava as jogadas, Nadal só conseguia devolver como podia e corria demais para chegar nos pontos. Bem na recepção, o número 1 do mundo quebrou o espanhol no segundo e quarto games e abriu 4/0. Porém, o Touro Miúra não costuma se entregar, sobretudo em Roland Garros, e passou a dominar os pontos, acertando bolas no fundo da quadra e variando melhor as jogadas. Nadal devolveu as duas quebras e igualou em 4/4. 

O décimo game foi delicado e, também, longo: Djokovic conseguiu três set points, mas Nadal salvou todos e conseguiu confirmar após mais de 10 minutos. Sem maiores dificuldades, o sérvio se manteve à frente com 6/5 e, novamente, teve três chances de fechar o set. Desta vez, deu certo. Na sexta oportunidade no total, Djokovic conseguiu anotar sua terceira quebra no período e fechar em 7/5 após 1h07.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Rafael Nadal sofreu com o alto nível imposto 
por Djokovic na partida (Foto: Reuters)


O segundo set manteve o equilíbrio do fim do primeiro. Com Djokovic bastante agressivo, Nadal corria muito para se defender e confirmar seus serviços. No entanto, os erros do espanhol faziam a pequena diferença para que o jogo favorecesse um pouco mais o número 1 do mundo. E foi justamente um erro, uma bola fora na paralela, que marcou a quebra de saque em favor de Djokovic no oitavo game. Com 5/3, o sérvio sacou para fechar e, apesar da combatividade do Touro Miúra, que salvou três set points, conseguiu fazer 6/3 e abrir 2 sets a 0.

Como em um replay do início do jogo, Djokovic começou forçando Nadal ao erro, balançando o espanhol de um lado para o outro da quadra e, mais uma vez, quebrou o saque do rival duas vezes, abrindo 4/0. Desta vez, porém, o número 1 do mundo não deu chance de reação para o Miúra, anotou 5/1 e ainda fez um game incrível na devolução para chegar à terceira quebra e fechar o jogo na dupla falta de Rafael Nadal.


FONTE:
http://glo.bo/1EWgYjD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: