Em seu aniversário de 29 anos, espanhol sofre segunda derrota da carreira no saibro parisiense, enquanto sérvio segue atrás de título inédito para completar "Career Slam"
Djokovic conseguiu sua primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros (Foto: Reuters)
Na semifinal, Novak Djokovic enfrenta o britânico Andy Murray (3º), que venceu o espanhol David Ferrer (8º) por 3 sets a 1, parciais de 7/6(4), 6/2, 5/7 e 6/1. Nas últimas três edições de Roland Garros, o sérvio só havia perdido para Nadal - nas finais de 2012 e 2014 e na semi em 2013. O Touro Miúra, aliás, pode amargar uma acentuada queda no ranking após a competição. Caso Jo-Wilfried Tsonga avance para a final, o atual número 7 do mundo sairá do top 10 do tênis, caindo para 11º lugar.
Djokovic e Nadal se cumprimentam após a
vitória do sérvio nesta quarta-feira
(Foto: Reuters)
o jogo
O décimo game foi delicado e, também, longo: Djokovic conseguiu três set points, mas Nadal salvou todos e conseguiu confirmar após mais de 10 minutos. Sem maiores dificuldades, o sérvio se manteve à frente com 6/5 e, novamente, teve três chances de fechar o set. Desta vez, deu certo. Na sexta oportunidade no total, Djokovic conseguiu anotar sua terceira quebra no período e fechar em 7/5 após 1h07.
Rafael Nadal sofreu com o alto nível imposto
por Djokovic na partida (Foto: Reuters)
Como em um replay do início do jogo, Djokovic começou forçando Nadal ao erro, balançando o espanhol de um lado para o outro da quadra e, mais uma vez, quebrou o saque do rival duas vezes, abrindo 4/0. Desta vez, porém, o número 1 do mundo não deu chance de reação para o Miúra, anotou 5/1 e ainda fez um game incrível na devolução para chegar à terceira quebra e fechar o jogo na dupla falta de Rafael Nadal.
FONTE:
http://glo.bo/1EWgYjD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário