quarta-feira, 3 de junho de 2015

3 a 0 e cabia mais: Ponte vence, sobe ao 2º lugar e mantém Vasco no Z-4

Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges marcam em grande vitória. Jordi e Gilberto, este ainda perdeu pênalti, são expulsos em noite de vaias e gritos de olé em São Januário



Por
Rio de Janeiro


 As vaias e os gritos de olé da torcida resumiram a noite desta quarta-feira em São Januário. A Ponte Preta fez os vascaínos ficarem irritados com o próprio time. E foi merecedora do reconhecimento. Com grande atuação, comandada por Renato Cajá, o time paulista mostrou por qual motivo é um dos destaques do Brasileirão. venceu por 3 a 0. E cabia mais: teve bola no travessão, gol perdido sem goleiro... Se manteve no G-4 - é o segundo colocado agora. E o Cruz-Maltino, com Jordi e Gilberto expulsos, se afundou na crise: continua na zona do rebaixamento e como uma das decepções do nacional (veja os melhores momentos no vídeo acima).



saiba mais

Embora a má e a boa campanha, respectivamente, de Vasco e Ponte Preta tenham se intensificado, a situação na tabela pouco mudou. O Cruz-Mantino continua no Z-4: é o 17º colocado, com três pontos. A Macaca, no G-4, subiu para o segundo lugar ao somar a 11 pontos. A tentativa de recuperação vascaína será, sábado, em Curitiba, às 22h (de Brasília), diante do Atlético-PR, o líder da competição. Mesmo dia, na Vila Belmiro, que, a partir das 18h30 (de Brasília), a Ponte desafia o Santos.

A Ponte Preta marcou dois gols, foi melhor e praticamente venceu o jogo no primeiro tempo. A superioridade começou logo aos 51 segundos: Diguinho perdeu a bola no meio, Biro Biro lançou Renato Cajá, que cruzou fechado. A bola sobrou a Diego Oliveira, que chutou rasteiro, 1 a 0. 

Teve mais: Diego Oliveira perdeu a chance do segundo, após rebote de Jordi, sem goleiro. Só então o Vasco cresceu. O árbitro Heber Roberto Lopes deu pênalti duvidoso de Pablo em Gilberto. O atacante bateu, Marcelo Lomba defendeu. Rafael Silva, de cabeça, na pequena área, obrigou o goleiro rival a ótima defesa. Jordi derrubou Felipe Azevedo e foi expulso. Cajá bateu a falta no travessão. Mesmo em inferioridade, o time carioca tentou. Christiano acertou a trave. Mas Tiago Alves teve melhor pontaria e, após escanteio, venceu Charles. O segundo tempo foi morno: Vasco sem força, Ponte administrando. De resgistro um golaço: Cajá, em lindo passe, serviu Borges que, de primeira, acertou o ângulo. 3 a 0 e cabia mais. Gilberto ainda seria expulso por reclamação.


Vasco x Ponte Tiago Alves Biro Biro Diego Oliveira (Foto: Agência Estado)
Tiago Alves comemora segundo gol da Ponte 
Preta sobre o Vasco em São Januário 
(Foto: Agência Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: