sábado, 20 de junho de 2015

Trocas surtem efeito, e Paraná Clube emplaca a segunda vitória seguida

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 8ª RODADA


Reservas com estrela: Nedo Xavier coloca Lucas Pará e Paulo Henrique no segundo tempo, e dupla dá a vitória ao Tricolor sobre o Mogi Mirim por 3 a 1 na Vila



Por
Curitiba


Não adianta ser bom, é preciso ter estrela. Nedo Xavier mostrou na noite desta sexta-feira que também preenche esse requisito. No segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, o técnico do Paraná colocou o meia Lucas Pará e o atacante Paulo Henrique nas vagas de Marcos Paraná e Wanderson, respectivamente. O comandante do Tricolor chegou a ouvir vaias da torcida, mas as mudanças surtiram efeito: foi dos pés da dupla que veio a vitória da equipe por 3 a 1, de virada, na Vila Capanema (veja os melhores momentos no vídeo acima).

Contra a equipe paulista, as mudanças começaram já na equipe titular. Com os desfalques do volante Jean, suspenso, e do atacante Henrique, lesionado, Nedo colocou Rafael Costa e Wanderson em campo, desmanchando o trio de volantes e deixando o time mais criativo e ofensivo. Porém, mesmo com as alterações o Tricolor teve dificuldades durante o primeiro tempo, atuando de forma desorganizada, passando sufoco e sem levar perigo à meta defendida pelo goleiro Daniel. Sem inspiração, a equipe saiu perdendo na primeira etapa, com o Mogi abrindo o placar aos 28 minutos de jogo, após Gustavo bater no canto esquerdo de Wendell.

Cabisbaixa, a equipe saiu para o vestiário sob críticas da torcida presente na Vila Capanema, mas voltou com outra postura para o segundo tempo. Nedo sacou Marcos Paraná e apostou no jovem meia Lucas Pará no retorno ao gramado. A mudança animou o Tricolor, que partiu na pressão em busca do resultado. Na primeira chance de empate, Fernando Viana parou na defesa de Daniel, mas alguns minutos depois a bola encontrou as redes, quando Washington acertou um belo chute da entrada da área, deixando tudo igual na Vila Capanema.


 Graças a Deus pude ajudar a equipe, esperei muito por esse momento
Lucas Pará

O gol deu outra cara ao time e o panorama do jogo mudou. Aos 13, Nedo Xavier tirou o atacante Wanderson, que fazia a sua primeira partida como titular no Paraná, para a entrada de Paulo Henrique. O camisa 20 precisou de apenas 10 minutos para deixar a sua marca: aos 23, aproveitou a sobra na pequena área para encher o pé e virar o placar a favor dos donos da casa. A estrela de Nedo tinha brilhado.

- O professor pediu para eu me doar ao máximo. Me doei e as coisas aconteceram. Estou trabalhando bem e tem que dar moral ao nosso professor, que hoje fez as escolhas certas. A torcida pega um pouco no pé dele, é normal, mas vamos dar moral porque ele sabe o que faz - falou Paulo Henrique após o jogo.

E não parou por aí. Aos 20 minutos, Lucas Pará arriscou da esquerda, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora, tirando o grito de gol da garganta do meia. Mas o esforço acabou sendo recompensado: três minutos depois o jogador se livrou da marcação, driblou o goleiro e tocou para o gol, decretando a vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Mogi. 

- Graças a Deus pude estar ajudando a equipe, estava esperando muito por esse momento, e Deus me honrou com esse gol. Estou feliz demais - disse Lucas Pará, após marcar seu primeiro gol em campeonatos brasileiros.

Foi a segunda vitória consecutiva do Paraná na Série B, algo que ainda não havia acontecido na competição. O triunfo deixou o time com 10 pontos e na 11ª colocação no meio da rodada, que será completada no sábado com outros cinco jogos.

O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. 

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Paraná Mogi Mirim (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Washington abriu o caminho da vitória para 
Paraná (Foto: Giuliano Gomes/ 
Agência PRPRESS)


FONTE:

Nenhum comentário: