sábado, 20 de junho de 2015

Para Cristóvão, Fla não sustentou jogo diante de um Atlético-MG "alto nível"

Técnico enaltece bom início do Rubro-Negro no Maracanã, mas justifica derrotapor 2 a 0 a um adversário com "mais qualidade": "Foi tomando conta da partida"



Por
Rio de Janeiro

 

A situação de um e de outro na tabela do Campeonato Brasileiro não mente, e Cristóvão Borges sabe disso. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste sábado, no Maracanã, o técnico do Flamengo não fugiu da sinceridade ao analisar o resultado (assista aos principais lances no vídeo acima). O Rubro-Negro, que vem brigando contra o Z-4 desde a primeira rodada, não foi páreo páreo para um Galo que é apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão 2015. No entanto, o comandante ressaltou as qualidades apresentadas por sua equipe.

– Defensivamente, estávamos conseguindo um melhor equilíbrio. No jogo de hoje (sábado) o encaixe da marcação seria decisivo, e conversamos bastante a respeito. Estudamos o Atlético, iniciamos muito bem o jogo fazendo isso. Esse encaixe tinha de acontecer. Nos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético não estava nem chegando ao nosso gol, mas depois não conseguimos sustentar. Demos espaços no meio-campo, e o Atlético é uma dos times com mais qualidade. Foi tomando conta do jogo porque tem uma equipe de alto nível.

Qualidades estas que – com reforços chegando, incluindo Emerson Sheik, que fez sua reestreia, e Guerrero, com a seleção peruana na Copa América do Chile – podem levar o Flamengo a ter uma campeonato mais tranquilo a curto prazo.

– O Emerson participou bem do jogo, que foi numa dinâmica muito alta. Fiquei preocupado que não conseguisse atuar os 90 minutos, mas ele jogou bem, se movimentou e procurou espaços. A substituição que fiz botando ele mais à frente foi para mudar a referência, porque estava muito marcado.

Cristóvão Borges Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão)Cristóvão Borges viu muitos erros dos jogadores (Foto: André Durão)


Confira os tópicos da entrevista de Cristóvão Borges:


Erros
Muitos jogadores erraram bastante, principalmente passes. Em relação à ligação do jogo, eles se projetavam e se marcavam, e assim fica mais difícil dar o passe. Canteros, Márcio Araújo, Eduardo da Silva... Hoje todo mundo errou bastante, porque é só ver que o Atlético. Conseguiu trocar passes, controlar a partida e jogar no contra-ataque. O nível técnico deles foi bem melhor do que o nosso.


Ascensão interrompida
Sem dúvida nenhuma ficamos bastante sentidos por termos perdido o jogo. Todos ficamos tristes, porque é desagradável, principalmente depois de duas vitórias seguidas, estávamos voltando ao Maracanã... Ficamos mais sentidos por isso.


Emerson Sheik
O Emerson participou bem do jogo, que foi numa dinamica muito alta. Fiquei preocupado que não conseguisse atuar os 90 minutos, mas ele jogou bem, se movimentou e procurou espaços. A substituição que fiz botando ele mais à frente foi para mudar a referência, porque estava muito marcado.


Cautela para não ser goleado
Claro que tínhamos de ser mais criativos e ofensivos, mas voltamos para o segundo tempo com dois gols de diferença. Nessa situação tem que conseguir ou conseguir, mas se você se lançar (ao ataque) contra uma equipe como essa corre o risco de levar goleada. Tivemos que fazer tudo isso com equilíbrio, e eles têm um jogo muito bom de transição e ataque.


Estreia de Alan Patrick
Para o que nós precisávamos no jogo, sim (se o meia melhorou o time), porque estávamos com uma ligação entre o meio de campo e ataque que não foi aquilo que desejávamos. Começamos o meio com Canteros, Márcio e Everton e estávamos errando na nossa saída de bola. Os jogadores estavam se posicionando demais na defesa do Atlético, e isso complica. O Rafael Carioca organizou o Atlético e foi o ponto de desequilíbrio deles. O Alan entrou e conseguiu melhorar a armação, mas a equipe jogou muito abaixo e fica difícil de reverter.


Como emplacar uma sequência positiva?
Primeiro é tendo rendimento melhor do que o de hoje. Nessas duas partidas anteriores a equipe foi melhorando de uma para outra. Veio crescendo, corrigindo algumas dificuldades que a gente tem. Hoje era um dia para dar esse salto. Com uma vitória hoje, pularíamos várias posições. É preciso regularidade em termos de vitórias, precisamos e vamos trabalhar em cima disso.


Clássico contra o Vasco
Duas equipes com necessidade muito grande, e o jogo se torna vital para as duas. Teremos aí uma semana a mais para trabalhar. Temos aproveitando bem, uma pena que tivemos essa dificuldade no encaixe no jogo de hoje. Não tenho duvida da evolução e é claro que isso vai acontecer. Ganha-se confiança com resultados positivos. Com uma derrota, logicamente dá uma freada nisso. Vamos procurar mudar esse quadro buscando fazer bem um clássico regional, de rivalidade, e se portar bem para sairmos com a vitória.


FONTE:
http://glo.bo/1d8pEwM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: