sábado, 20 de junho de 2015

René lamenta chances perdidas e elogia adversário: "Foi um bom teste"

Após 12 vitórias seguidas no Engenhão, Botafogo empata por 1 a 1 com Boa Esporte



Por
Rio de Janeiro


René Simões, Botafogo x Boa Esporte (Foto: Vitor Silva / SSPress)René Simões, Botafogo x Boa Esporte (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O empate contra o Boa Esporte por 1 a 1, na noite dessa sexta-feira, deixou um gosto amargo para os alvinegros. Após 12 vitórias seguidas no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro perdeu pontos em casa pela primeira vez em 2015. Com a proposta de jogar em cima do erro do dono da casa, o time mineiro conseguiu abrir o placar logo aos três minutos da etapa inicial. Aos 21 minutos, Pimpão marcou o gol de empate, mas ficou por aí. Para René Simões a igualdade no placar persistiu por dois motivos: falta de pontaria e marcação adversária.

- Levamos o gol aos três minutos por culpa nossa. Depois nos arrumamos e conseguimos jogar. Mas num jogo em que você pega uma marcação bem feita como essa, surgem poucas chances. Tivemos 13 finalizações, sendo que quatro dentro da área. E essas você tem que matar. Como não matamos, deixamos o sistema deles montado o tempo todo. Foi um bom teste para a nossa equipe, que pela primeira vez pegou esse tipo de arrumação do adversário. Tentamos, mas hoje não deu.


Líder da Série B, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h30, no Moacyrzão.


Confira os outros pontos da coletiva: 

Perda dos 100% em casa na temporada
Honestamente, isso não era comentado entre nós. O principal é o desempenho da equipe. Quando se enfrenta um time que faz essa marcação individual, a circulação de bola tem que ser mais rápida. Isso tudo é um aprendizado para a equipe. Não vamos conseguir ganhar de todo mundo. Tropeços assim fazem o time evoluir.


Retranca do Boa Esporte
Foi a defesa mais difícil que enfrentamos até agora. Não foi apenas pelo jeito que o adversário estava construído, mas pela marcação individual que foi feita. Por exemplo, o Willian Arão era do Radamés. Nós tivemos três boas oportunidades. Se acertamos, mudamos o jogo. Hoje demos 563 passes, o que é um bom número, mas tem que qualificar. Não adianta ficar só no número, não pode ser só passe lateral. Tem que ser passe com rapidez, para quebrar o equilíbrio do adversário. Hoje tivemos um número maior de erros de passe, foram 16%, quando normalmente são 9% ou 10%. Quando você entrega a bola para o adversário tem que correr atrás.


Como fazer para vencer adversários com forte marcação
Trabalhar a bola, erra menos passes e jogar em velocidade, com diagonais e viradas de bola. Nosso gol foi marcado nessas condições. É isso que tem de fazer. Conseguimos chegar algumas vezes, mas tem que botar a bola para dentro. Hoje era o jogo para o drible que está faltando ao futebol brasileiro. Aquele drible em que o Messi passa por dois ou três jogadores. Está faltando isso e precisa ser trabalhado para as próximas gerações.


FONTE;

Nenhum comentário: