sábado, 20 de junho de 2015

Bota só empata com o Boa Esporte em casa, mas segue líder da Série B

Sob chuva, Glorioso leva um susto logo no começo do jogo, reage, mas perde os primeiros pontos em casa no ano. Time mineiro permanece na zona do rebaixamento



Por
Rio de Janeiro


O Botafogo bem que tentou, mas esbarrou numa marcação eficiente do Boa Esporte e não conseguiu sair com a vitória do Engenhão - ficou no empate por 1 a 1, nesta sexta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. A equipe mineira saiu na frente com Bruno Felipe, mas o Alvinegro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Pimpão. Com a segunda etapa bem morna, o placar não foi alterado. Foi a primeira vez em 2015 que o Glorioso perdeu pontos jogando em sua casa. Já eram 12 vitórias consecutivas.

Pela quarta rodada consecutiva, o Botafogo é líder da Série B. Após o empate contra o Boa Esporte, o Alvinegro chega aos 20 pontos ganhos. Com o empate entre Náutico e Paysandu, não há chances de o time carioca sair do topo da tabela. Já o Boa Esporte segue na zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Macaé no Moacyrzão. No mesmo dia, em Minas, o Boa Esporte recebe o Bragantino.


Debaixo de uma chuva que castigou o Rio de Janeiro ao longo do dia e não cessou durante a partida, o Engenhão recebeu um público de 4.442 pagantes (4.862 presentes), com renda de R$ 73.755,00. 

Rodrigo Pimpão Botafogo x Boa Esporte (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Rodrigo Pimpão tenta, mas bola vai para fora 
(Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Gols saem no primeiro tempo

O jogo começou com o Boa Esporte pressionando tanto que, logo aos três minutos, Bruno Felipe abriu o placar depois de uma bobeira no meio de campo alvinegro, no primeiro jogo sem o agora ex-volante alvinegro Marcelo Mattos. O Botafogo pareceu não ter sentido tanto o gol, pois fez uma blitz na área adversária. Com as boas jogadas da dupla Gilberto e Pimpão, o Alvinegro pressionou e, aos 21 minutos, o lateral-direito avançou à linha de fundo e cruzou para Pimpão cabecear para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, René Simões apostou em Sassá para dar mais velocidade ao ataque, mas a tática não surtiu efeito. As duas melhores jogadas ficaram com Bill, que desperdiçou e deu lugar a Henrique. O substituto, no entanto, tampouco foi muito bem, fazendo o empate do primeiro tempo ser o placar final da partida.


FONTE:
http://glo.bo/1BBY7jg?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: