sábado, 20 de junho de 2015

Givanildo Oliveira comemora vitória em jogo que considerou muito difícil

Com gol de Mancini, de pênalti, logo no primeiro minuto, Coelho vence e volta ao G-4



Por
Belo Horizonte

 

A vitória do América-MG por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste sábado, no Independência, foi muito comemorada pelo técnico Givanildo Oliveira. O resultado deixou o Coelho no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com 16 pontos em oito jogos. E não foi fácil. As dificuldades enfrentadas em campo também fizeram o triunfo ser valorizado pelo comandante americano.

- O Atlético-GO é um time complicado, como todos os da Série B, que é uma competição que está cada vez mais difícil de ganhar e de conseguir o acesso. O time deles se portou muito bem quando tinha a bola e nós tivemos muitas dificuldades. O que valeu, claro, como sempre, foi a vitória, que nos valeu os três pontos e nos levou ao G4. Agora o nosso pensamento é não sair mais dele. O jogo não foi fácil, foi complicado. Eles nos pressionaram muito, tanto que o Ayrton, que é volante, terminou o jogo como atacante, mas nós conseguimos suportar bem a pressão.

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Givanildo Oliveira valorizou a vitória sobre o Atlético-GO (Foto: Reprodução / Premiere)

Para Givanildo, o América-MG recuou no segundo tempo porque foi forçado pelo adversário, e não porque quis. O técnico americano conta que o time melhorou no final da partida, quando conseguiu prender a bola no campo de ataque.

- Recuar é natural. Se você está sem a bola e outro time está bem no jogo, trabalhando bem a bola, você vai acabar recuando. Primeiro você tem de diminuir os espaços, mas não estávamos conseguindo. Em alguns momentos, principalmente nos momentos finais, conseguimos segurar a bola, com o Mancini atuando como atacante. Mas achei ruim quando tínhamos a posse de bola, achei que tivemos pouca força pra sair pro ataque.

O América-MG volta a campo terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando pega o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma.


FONTE:
http://glo.bo/1Gr7SML?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: