sábado, 20 de junho de 2015

Tite reclama da arbitragem e faz apelo para que torcedor tenha paciência

Após derrota por 1 a 0 para o Santos, técnico do Corinthians lamenta pênalti não marcado no fim e pede tempo para que possa reconstruir a equipe; torcida protesta



Por
Santos, SP

 

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu sua vaga no G-4 da competição. Na saída do estádio, a delegação corintiana ouviu alguns torcedores fazendo um protesto com gritos como "ou joga por amor, ou joga por terror".

Mas é preciso de tempo para o time se reorganizar. Essa compreensão o torcedor precisa ter. Não dá para esperar que um Mendoza chegue e já saia jogando. É preciso tempo. A camisa do Corinthians pesa 
Tite, técnico do Corinthians

Em sua coletiva pós-jogo, o técnico Tite se mostrou incomodado com esse tipo de pressão, criticou a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira e fez um apelo ao torcedor, para que tenha mais paciência com um grupo que tem perdido jogadores importantes, em meio a uma grave crise financeira.

– Não estou fugindo da responsabilidade, a equipe precisa vencer. Mas é preciso de tempo para o time se reorganizar. Essa compreensão o torcedor precisa ter. Não dá para esperar que um Mendoza chegue e já saia jogando. É preciso tempo. A camisa do Corinthians pesa. Nós jogamos por amor ao clube – disse Tite.

– Tenho o travesseiro leve. Sei que a gente perdeu, estamos sentidos, vai demorar para eu dormir, mas sei do trabalho. Não são resultados circunstanciais para botar no rabo de algo. É momento de reconstruir a equipe – emendou o treinador.

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite, na Vila Belmiro: sob pressão 
(Foto: Marcos Ribolli)


Tite ficou revoltado com a pressão de torcedores na saída da Vila Belmiro:

– A gente joga por amor, não tem vagabundo, não tem jogador que simula lesão. Tem uma formação de equipe que demanda tempo. Nós estamos correndo, é com a criatividade do técnico, de melhor momento dos atletas.

A gente joga por amor, não tem vagabundo, não tem jogador que simula lesão. Tem uma formação de equipe que demanda tempo
Tite, técnico do Corinthians

O técnico admitiu que o time teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo, quando levou o gol de Ricardo Oliveira e viu o Santos criar pelo menos duas outras boas chances para ampliar. Mas salientou que, na etapa final, o Corinthians foi melhor, criou várias oportunidades e poderia ter empatado e até virado.

– Tivemos duas bolas na trave. Poderíamos ter vencido por 2 a 1.
Tite reclamou muito, porém, da atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, principalmente por não ter marcado um pênalti no final, quando Uendel tentou cruzamento e a bola bateu na mão de Daniel Guedes. Ele também disse que viu impedimento no gol de Ricardo Oliveira.

– Tem dias que são infelizes para a arbitragem. Teve um lance de bola na mão, que ela quebra a trajetória da bola, há o toque – disse Tite.


Questionado sobre o uso de atletas da base, especificamente o volante Marciel, já que não terá Ralf (suspenso) e Petros (de saída para o Betis) contra o Figueirense no próximo sábado, em São Paulo, Tite saiu pela tangente:

– Vamos com calma. Qualquer situação é prematura, estamos analisando em cima do jogo. Agora vamos montar a equipe, respondo isso durante a semana.


FONTE:
http://glo.bo/1I6KQQU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: