sábado, 20 de junho de 2015

Levir não vê ninguém melhor, minimiza gols contra e pede calma aos críticos

Na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro Galo foi beneficiadocom um gol cedido pelo adversário pela terceira vez no Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro

 

Com a ajuda do Flamengo, o Atlético-MG venceu o rival fora de casa por 2 a 0, de forma convincente e retornou ao G-4 do Brasileirão. Mesmo com um adversário empolgado pela estreia de Emerson Sheik e um Maracanã com 43 mil torcedores, o Galo conseguiu manter as rédeas do jogo e quebrou o tabu de até então não ter vencido no novo Maracanã. Nem tudo isso fez com que Levir Culpi esquecesse as críticas pela quais o grupo passou depois de duas rodadas sem vencer dentro de casa, nem mesmo fizeram o treinador garantir que o time é franco favorito neste Brasileirão. 

Temos uma formação e durante o jogo podemos usar outra, mais defensiva, como no final de hoje
Levir Culpi

Na visão do técnico, não há ninguém melhor que o Galo, mas ainda vê a equipe instável. Para ele, a vitória frente ao Flamengo, por tudo  que cercou o confronto, tornou o triunfo especial.

 - Foi um momento especial, porque existe uma rivalidade histórica de Flamengo e Atlético-MG. O Flamengo normalmente levava vantagem e nos últimos tempos revertemos, futebol é isso, paixão. Nesse aspecto (emocional) ponto positivo, o time tinha que ganhar e foi o momento de vencer psicologicamente. Apesar de não lidar com isso, trabalho com isso (o lado emocional) e tenho certeza que a vitória vai dar uma levantada.


SAIBA MAIS


Lucas Pratto analisa vitória, enquanto Levir Culpi fala do gol do atacante
Jemerson destaca disposição do setor defensivo em vitória sobre o Flamengo



Com relação às críticas, o técnico pediu calma nas análises, uma vez que o campeonato está apenas nas rodadas iniciais, mas reconheceu que algumas delas são bem fundamentadas.

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Levir Culpi gostou do que viu no Maracanã
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)


- Prefiro jogadores de qualidade defendo do que aqueles que não tem atacando, é mais difícil. Temos uma formação e durante o jogo podemos usar outra, mais defensiva, como no final de hoje. Mas o importante são as respostas às críticas que são muito incisivas em cima de algo que muda em uma semana. Tem que ter cuidado quando se analisa, mas não reclamo porque tem um pouco de razão nas críticas feitas.


Galo forte, mas sem favoritismo
Na quarta posição, mas podendo cair até o encerramento da rodada, que termina somente na próxima quarta-feira, o Atlético-MG tem encantado quando consegue vencer. Foi assim contra os três times do Rio de Janeiro e também na goleada sobre o Avaí. Porém, há o outro lado da moeda, como os tropeços frente a Atlético-PR e Cruzeiro, sem falar no empate contra o Santos, em BH. Por tudo isso, Levir não aposta no favoritismo absoluto do Galo, mas também não vê ninguém superior.

- Sabemos como as coisas funcionam, muda rápido de um jogo para outro, mas estamos bem. Tenho mais de um ano como técnico e claro que temos uma estrutura melhor que da maioria, com jogadores de qualidade. Mas não temos estrutura de tranquilidade para segurar o ano jogando bem, perdemos uma, empatamos outro e temos que administrar tudo. Acho muito pouca a estabilidade que nosso time demonstra em algumas situações, podemos melhorar. Mas não me sinto inferior a ninguém no campeonato.




FONTE:
http://glo.bo/1d8vePL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Nenhum comentário: