quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sport vence o Santos na Ilha do Retiro e abre vantagem na Copa do Brasi

Com gols de Régis e Renê, time pernambucano bate o Peixe em jogo de dois tempos distintos. Ainda não há data definida para a partida de volta, na Vila Belmiro


Por
Recife

 
Deu Sport! Em partida de primeiro tempo recheado de lances perigosos e etapa final de emoção quase nula, o time pernambucano fez 2 a 1 no Santos, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Régis abriu o placar para o Leão, Lucas Lima empatou em belo gol e Renê assegurou o triunfo aos donos da casa.

Ainda sem data definida, o duelo de volta entre Santos e Sport será na Vila Belmiro. Como bateu o Peixe no Recife, o Leão da Ilha passa de fase com qualquer empate. Ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols (3 a 2, 4 a 3...). O Santos, por outro lado, passa se vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença (caso seja vazado).

Veja aqui os detalhes do confronto entre Sport e Cruzeiro. É só clicar

Na próxima fase, de oitavas de final, os duelos serão definidos por sorteio. É o momento em que os cinco times brasileiros da Libertadores entram no torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Santos vai até a Arena Condá encara a Chapecoense. E, às 18h30, o Sport recebe o Coritiba em sua casa, na Ilha do Retiro. As duas partidas são válidas pela terceira rodada da competição.

Sport x Santos (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)
Chiquinho, do Santos, disputa a bola na 
lateral do campo (Foto: Antônio 
Carneiro/Pernambuco Press)


O jogo

O duelo começou em ritmo acelerado. Tudo por conta de um gol perdido por Ricardo Oliveira aos 20 segundos de jogo. Após falha do sistema defensivo do Sport, o atacante ficou na cara do gol e viu Danilo Fernandes defender seu forte chute. A resposta dos donos da casa veio rápida, aos 3. Mas com eficiência. Régis passou por Werley e tocou na saída de Vladimir: 1 a 0.

Em desvantagem, o Peixe, naturalmente, procurou mais o gol. Aberto, deu espaços para o Sport ampliar, mas foi premiado com o empate. Aos 20 minutos, Robinho deu belo passe a Lucas Lima. O meia dominou e tocou para o gol na saída do goleiro. Belo gol. O jogo seguiu aberto, mas não teve mais gol no primeiro tempo. A igualdade representou bem a disputa entre os times.

O início do segundo tempo foi bem diferente da corrida primeira etapa. As equipes demoraram a engrenar. O Sport tomou a iniciativa e viu em Joelinton a principal arma. O Santos, por outro lado, precisou mandar Elano a campo no lugar de Valencia para retomar a posse de bola. Faltava aos times, porém, mais criatividade e ímpeto ofensivo.

Mas foi o Sport que conseguiu tirar melhor proveito do fraco segundo tempo. Aos 28 minutos, Régis fez boa defesa pela esquerda e conseguiu acionar Renê, que, com tranquilidade, colocou o  time pernambucano em vantagem. O Santos não conseguiu reagir mais uma vez. E o Leão da Ilha manteve a vitória e está mais perto da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

lucas lima santos sport (Foto: Jean Nunes/Estadão Conteúdo)
Lucas Lima é marcado por adversário 
durante o duelo no Recife (Foto: 
Jean Nunes/Estadão Conteúdo)


FONTE:

Nenhum comentário: