quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ituano vence Goiás, e sai na frente por vaga às oitavas da Copa do Brasil

Triunfo de 2 a 0 sobre esmeraldinos deixa Galo de Itu em situação favorável para a partida de volta, na próxima semana, no Serra Dourada, em Goiânia



Por
Itu, SP

 

O Ituano saiu na frente na luta por uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Jr., em Itu, os donos da casa venceram o Goiás por 2 a 0, e agora têm boa vantagem na partida de volta na próxima semana, em Goiânia. Sem o técnico Hélio dos Anjos no banco de reservas, esmeraldinos adotaram postura cautelosa. Jogando em casa, o Ituano controlou praticamente todo o segundo tempo e, com dois gols do atacante Ronaldo, colocou boa vantagem sobre os goianos na luta por uma vaga nas oitavas da competição nacional.


Saiba mais:


confira a tabela completa da Copa do Brasil


Com o resultado, o Ituano pode até partida da volta por um gol de diferença que avança à próxima fase. Para o Goiás, apenas uma vitória por três gols de diferença, caso não sofra nenhum, garante a vaga ao time.

Ituano e Goiás fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Antes, o time goiano enfrenta o Palmeiras, domingo, às 11h, na Arena Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Ituano, Goiás, Copa do Brasil, Ronaldo, Novelli Jr (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
Ronaldo deslocou o goleiro Renan para abrir 
placar em Itu (Foto: Miguel Schincariol 
/ Ituano FC)


O jogo

A falta de ritmo no primeiro tempo era justificável para o Ituano – a equipe não entrava em campo desde o dia 28 de abril, quando eliminou a Portuguesa pela competição nacional –, mas a postura defensiva do Goiás, que disputa a Série A do Brasileirão, contribui para que a partida  praticamente não tenha tido uma única chance real de gol.

Ituano, Goiás, Copa do Brasil, Cristian, Novelli Jr (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)Cristian deu o passe para o segundo gol do Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)


Na volta do intervalo, porém, as equipes deram mostras de que o panorama seria outro. Com o jogo mais soltou e com jogadas em velocidade, Ituano e Goiás proporcionaram 45 minutos emocionantes para os 3.150 torcedores presentes no estádio Novelli Jr., em Itu.

Jogando em casa, o Ituano pressionou praticamente durante todo o segundo tempo. Aos 32 minutos, o zagueiro Felipe Macedo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o defensor goiano pelo segundo cartão amarelo. Na cobranaç, o atacante Ronaldo deslocou o goleiro Renan, abrindo o placar. Aos  43 minutos, novamente Ronaldo, após receber cruzamento de Dick, ampliou a vantagem do Galo de Itu, colocando números finais ao jogo.


FONTE:
http://glo.bo/1HvvINC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: