quinta-feira, 21 de maio de 2015

Musa bate Neymar e Bolt, e lidera lista de atletas com mais apelo comercial

Segundo revista britânica, tenista canadense Eugenie Bouchard está no topo, seguida pelo craque brasileiro do Barcelona. Bolt é apenas o 10º colocado



Por
Montreal, Canadá

Eugenie Bouchard WTA Indian Wells (Foto: EFE)
Eugenie Bouchard é destaque do 
esporte mundial (Foto: EFE)


Em lista elaborada pela revista SportPro, a canadense Eugenie Bouchard aparece na primeira posição entre os atletas com mais apelo comercial do mundo. A tenista de 21 anos e atual 6ª colocada do ranking da WTA vem ganhando os holofotes pelo seu talento e por sua beleza. O craque da seleção brasileira, Neymar, aparece na segunda posição, seguido do golfista americano Jordan Spieth. 

A lista leva em conta o potencial de marketing ao longo dos próximos três anos, e usa critérios como idade, carisma e disposição para aparecer em ações de publicidade. O líder nos últimos 12 meses foi Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, que aparece atualmente na quinta posição do ranking.

O diretor da revista James Emmet lembra que a pesquisa leva em conta o futuro dos atletas citados, não apenas a fama atual:

- Como sempre, essas classificações não são atuais. Não leva em conta o atleta mais valioso comercialmente hoje, mas tem uma tentativa de identificar os que terão potencial para os próximos três anos. Eugenie lutou em quadra a temporada inteira, e também apareceu bem fora dela - explicou.

O atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, também está na lista. Aos 21 anos, o jovem de São Sebastião é o 29º do ranking. Ele ganhou posições desde seu feito, no fim do ano passado. Em 2014, ele era o 43º colocado.


TOP 10 DA LISTA

1-) Eugenie Bouchard (Canadá, tênis)
2-) Neymar (Brasil, futebol)]
3-) Jordan Spieth (EUA, Golfe)
4-) Missy Franklin (EUA, natação)
5-) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha, F1)
6-) Virat Kohli (Índia, Críquete)
7-) Stephen Curry (EUA, basquete)
8-) Kei Nishikori (Japão, tênis)
9-) Katarina Johnson-Thompson (Grã-Bretanha, atletismo)
10-) Usain Bolt (Jamaica, atletismo)



FONTE:
http://glo.bo/1R4elFd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: