quinta-feira, 21 de maio de 2015

De volta ao Flu, Enderson lembra jogo da vida em 2011: "Sensação fantástica"

Apresentado oficialmente, treinador retorna ao clube após quatro anos e cita como inspiração para novo trabalho a classificação heroica do time na Libertadores de 2011



Por
Rio de Janeiro

 
Enderson Moreira, Mario Bittencourt e Simeone Fluminense (Foto: Fred Huber)Enderson Moreira foi apresentado 
após primeirotreino e papo com 
jogadores (Foto: Fred Huber)


De volta ao Fluminense quatro anos depois, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Com contrato até o fim da temporada, o treinador de 43 anos agora chega para o cargo principal, diferentemente de 2011, quando era o interino de Muricy Ramalho e assumiu o time após a saída do profissional. Animado, ele já comandou o primeiro treino com o grupo, bateu papo com os jogadores no vestiário e em suas primeiras palavras lembrou, como fonte de inspiração, a classificação heroica e improvável à frente do Tricolor para as oitavas de final da Libertadores de 2011. E avisou: espera outros bons momentos.

- Primeiro falar assim da felicidade de poder retornar ao Fluminense. Naquela ocasião as coisas aconteceram de maneira rápida, não era a expectativa estar à frente do Fluminense. Tinha muita certeza do meu período como treinador interino, já uma data definida para poder sair do Fluminense, mas ao mesmo tempo tinha certeza que um dia voltaria pela amizade que fiz com pessoas daqui. Ainda tenho o jogo contra o Argentino Juniors, um dos maiores jogos da minha vida, emoção, sensação fantástica. Volto feliz, iniciando os trabalhos, sabendo aquilo que eu desejo para a equipe. Esperamos coisas boas.

Leia: Enderson faz primeiro treino e esboça time para enfrentar o Corinthians

O técnico reencontra nas Laranjeiras apenas Diego Cavalieri, Gum e Fred, trio que estava em sua primeira passagem pelo clube. Na época, teve seu maior destaque ao conseguir uma classificação improvável do Flu na fase de grupos da Libertadores. O time precisava vencer o Argentinos Juniors fora de casa e torcer por um tropeço do Nacional, no Uruguai, diante do América-MEX. Em caso de empate no outro jogo, o Tricolor teria de triunfar por dois gols de vantagem. Foi o que aconteceu: 4 a 2, com direito a gol de Fred aos 43 do segundo tempo fruto de um pênalti polêmico, que causou uma briga generalizada após a partida.

Ainda tenho o jogo contra o Argentino Juniors, um dos maiores jogos da minha vida, emoção, sensação fantástica. Volto feliz, iniciando os trabalhos, sabendo aquilo que eu desejo para a equipe. Esperamos coisas boas"
Enderson Moreira, novo técnico do Flu

Para reagir no Campeonato Brasileiro, Enderson terá um cenário favorável: quatro jogos no Maracanã para dar um salto na tabela: o primeiro desafio será o líder Corinthians neste domingo, às 19h30 (de Brasília), seguido de Flamengo, Coritiba e Sport. E o time deve ter novidade na estreia do comandante, que promoveu a volta de Wagner aos titulares no treino. Nos primeiros jogos, o treinador não poderá contar com Kenedy, que passou por uma cirurgia por causa da apendicite e ficará afastado durante cinco ou seis semanas, além de Marlon, que está a serviço da seleção brasileira sub-20.

Enderson Moreira tem como empresário Francis Melo, assessor de imprensa de Fred e também do demitido Ricardo Drubscky. O último clube que comandou foi o Atlético-PR. Foram apenas oito jogos à frente do Furacão, com 50% de aproveitamento: três vitórias, três empates e duas derrotas. Substituto de Claudinei Oliveira, Enderson pediu a contratação de Walter e foi atendido. Mas foi demitido antes de ver seu ex-comandado em campo. Deixou o Furacão após perder por 3 a 1 para o Rio Branco-PR no quadrangular contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense.


FONTE
http://glo.bo/1R7R5pL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Nenhum comentário: