quinta-feira, 21 de maio de 2015

Argel questiona após empate: "Nunca tinha visto 12 minutos de acréscimos"

Técnico evita reclamar da arbitragem, mas acha exagerado o tempo extra - sete no primeiro tempo e cinco no segundo - ao longo do jogo; ele vê eliminatória "aberta"


Por
Florianópolis


Argel evitou reclamar diretamente da arbitragem no empate em 2 a 2, diante do Botafogo, no Orlando Scarpelli. Entretanto, ao término da partida, o técnico do Figueirense se dirigiu ao trio de arbitragem e, segundo o próprio, perguntou o motivo dos 12 minutos de acréscimos adicionados ao longo do jogo – sete na primeira etapa e cinco na segunda. O treinador alvinegro garante que ao longo de toda a sua carreira, não havia lidado com uma situação como essa. 

(Confira os melhores momentos no vídeo abaixo)


- Futebol só acaba quando o juiz termina. Nunca tinha visto 12 minutos de acréscimos, sendo que não acabou a luz, não teve nenhuma lesão grave, o primeiro tempo teve duas substituições por lesão. Ficar se jogando no chão é coisa do meu time, eu não vou concordar que um jogador meu faça isso, nunca. O Mazola e o Thiago Heleno sentiram, realmente, e aí ele dá no primeiro tempo sete minutos e no segundo mais cinco. Depois do jogo eu fui com toda a educação perguntar para ele, só isso – disse Argel.

Com o empate em 2 a 2, o Figueirense tem que vencer o Botafogo ou então empatar por mais de três gols para avançar na Copa do Brasil. O jogo de volta, novamente contra o Bota, ainda não tem data marcada, mas será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No próximo sábado, o Figueirense volta a campo, mas desta vez pelo Brasileirão. Na Arena do Grêmio, às 21h, o Alvinegro catarinense encara os donos da casa pela quarta rodada da competição nacional.


Em a íntegra da coletiva de Argel Fucks:

Análise do jogo
- A equipe fez uma boa partida com todos os problemas que a gente tem e teve durante a partida. Acho que a equipe se comportou bem. Fizemos um jogo equilibrado, atacamos o adversário. Poderíamos ter deito o 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo voltamos pressionando e à frente. Claro que você perde quando perde jogadores importantes como o Marquinhos , Thiago Heleno e Mazola. Os garotos no meu entender foram bem, vão crescer e pegar experiência em um jogo desses.


Argel Fucks Figueirense (Foto: Renan Koerich)Argel Fucks questionou a arbitragem sobre o tempo de acréscimo dado no jogo (Foto: Renan Koerich)


O segundo tempo
- Fizemos o 2 a 0, continuamos perigosos principalmente no contra-ataque, acabamos tomando 2 a 1 em jogada de escanteio. Tivemos a bola do jogo para matar o 3 a 1 , poderíamos ter feito o 3 a 1. Acabamos não fazendo e uma falta aos 48 ou 49 minutos, e ai a gente acaba tomando o gol de empate. Não temos muito o que lamentar não, a equipe fez uma boa partida, não vamos aqui justificar senão vamos ficar falando meia hora dos jogadores que estão machucados. A eliminatória está aberta, tem mais um jogo de 90 minutos lá e no ano passado ganhamos do Botafogo lá e acredito que esse jogos será bem para frente e quem sabe a gente possa ir buscar a classificação fora.


A dupla de zaga titular fez muita falta?
- Acho que não. Veja bem, se a gente vai falar dessa forma, daqui a pouco você está desmerecendo os outros. A gente tem uma confiança nessa garotada que está entrando. Estávamos bem no jogo, estava bem controlado. Não vamos usar isso como desculpa, só vamos constatar. O Marquinhos, Mazola, Juninho, Rafael Bastos, França... então a Copa do Brasil serve para isso. Perdemos dois jogadores no primeiro tempo por lesão e isso mexe na espinha dorsal da equipe. E tivemos a bola do jogo para fazer o 3 a 1, foi um jogo aberto, não dá para fazer essa comparação.


O jogo de volta
- O jogo é jogado, como acabou o primeiro tempo 2 a 2, vamos ao Rio de Janeiro daqui a um mês e temos totais condições de buscar um resultado com outros jogadores recuperado.


Excesso de jogos?
- Uma equipe que joga 30 jogos, perdemos só quatro e continuamos invicto em casa. Isso também dá confiança. Além disso, os nossos atacantes não faziam gol há um mês, o Clayton marcou e agora acho que abriu a porteira, vai passar a confiança. O desgaste que você tem é normal. O problema é quando você joga em uma intensidade como a gente costuma jogar. Uma equipe que em 30 jogos só perde quatro, é sinal de que está bem no ano.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1HvzG8W?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: