quinta-feira, 21 de maio de 2015

Marcelo Fernandes reconhece má atuação e alega cansaço dos santistas

Técnico do Peixe diz que time sentiu o cansaço de jogo no final de semana em derrota para o Sport por 2 a 1, em Recife, pela Copa do Brasil


Por
Recife



Desgaste físico. Foi esse o fator apontado pelo técnico Marcelo Fernandes para que o Santos fosse derrotado pelo Sport, nesta quarta-feira. Contrariado com a atuação da equipe, o treinador afirmou que os atletas sentiram o cansaço da viagem até o Recife e, por isso, o Peixe não conseguiu superar o Rubro-negro, que entrou em campo com seis desfalques.

– A atuação do Sport não me surpreendeu. Um time como o Sport não tem isso de reserva. Quem entra é porque tem condições. O que surpreendeu foi nossa equipe ter rendido menos que o esperado. Mas alguns jogadores sentiram a partida. O jogo contra o Cruzeiro (no último domingo) foi muito intenso. Também tem a viagem para o Recife e isso desgasta.
 
Apesar do visível incômodo pelo rendimento do time, Marcelo Fernandes fez questão de mostrar confiança na classificação do Peixe para a próxima fase da Copa do Brasil. Principalmente porque o Alvinegro conseguiu marcar um gol fora de casa.

– O Sport tem uma equipe muito equilibrada e jogar na Ilha do Retiro é sempre muito complicado. Porém, não tem nada perdido. Fizemos um gol fora de casa e temos totais condições de conseguir essa classificação. Em Santos, certamente temos condições de mudar isso. 
lucas lima santos sport (Foto: Jean Nunes/Estadão Conteúdo)Lucas Lima encara a marcação do Sport no jogo em Recife (Foto: Jean Nunes/Estadão Conteúdo)


Preocupado com o desgaste do grupo, Marcelo Fernandes não descartou poupar alguns atletas para o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, os exames físicos serão determinantes para definir a escalação.

– Vamos analisar essa questão com calma. Alguns atletas sentiram o desgaste e, se for necessário, vou poupar. Se houver risco de lesão, certamente vou mudar.
Com a derrota por 2 a 1 na Ilha do Retiro, o Santos precisa vencer os pernambucanos por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, independentemente do placar. A partida de volta acontece apenas em meados de julho, ainda sem data definida pela CBF. 


FONTE:
http://glo.bo/1c6igBC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: