quinta-feira, 21 de maio de 2015

Aguirre diz que gol no fim dói, mas vê virada do Inter como "muito provável"

Inter perdeu por 1a 0 para o Santa Fé, nesta quarta-feira, no Estádio El Campín, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com sofrido aos 46 do 2º tempo



Por
Direto de Bogotá

 

O abatimento estava estampado no rosto de Diego Aguirre ao se acomodar na sala de imprensa do Estádio El Campín, nesta quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Santa Fé, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Também pudera. Após conter o ímpeto do adversário durante toda a partida, o Colorado sucumbiu aos 46 do segundo tempo, quando Mosquera aproveitou falha defensiva e completou de cabeça livre dentro da área. Um gol que, segundo o comandante, "dói" aos colorados, em especial pelas chances desperdiçadas no ataque, mas que não os desanima para o jogo da volta. Tanto que não se diz "preocupado" com a classificação.

O Inter precisa vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio para avançar à semifinal da competição continental. Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso a equipe vença por vantagem mínima e sofra gols, a vaga fica com o Santa Fé.

LEIA TAMBÉM

 Veja todos os lances da derrota do Inter na ColômbiaConfira a crônica do revés colorado no jogo decisivo
 Colorados lamentam gol no fim e chances perdidas

Em sua entrevista coletiva após o revés, o uruguaio negou que tenha mandado recuar a equipe, ao mandar a campo Nico Freitas e Réver, nas vagas de D'Alessandro e Lisandro López, na segunda etapa. De acordo com o treinador, a pressão sofrida diante dos colombianos é natural para quem joga fora de casa.

- Não é que mandamos recuar o time. Simplesmente acontece quando joga de visitante, às vezes o time da casa pressiona, e a necessidade de marcar um gol faz com que o outro time recue. Obviamente que um gol no último minuto dói. Mas acabou a primeira parte do jogo e teremos uma segunda parte muito longa para jogar, vamos ver o que acontece. Temos que nos preparar para a segunda parte do jogo - afirmou  Diego Aguirre. - Penso que é muito provável (classificar). Confio muito na minha equipe, temos uma boa qualidade e jogadores de hierarquia para conseguir a classificação. Vai ser muito difícil, mas é um resultado de uma diferença mínima.

Independiente Santa Fé x Internacional El Campín Libertadores Inter Diego Aguirre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Diego Aguirre analisa com parcimônia resulta-
do na Colômbia (Foto: Tomás Hammes/Globo
Esporte.com)


O treinador ainda lamentou as duas chances claras perdidas pela equipe no segundo tempo. A primeira com Lisandro López, que surgiu live, mas acabou desarmado por Mina, e a segunda por Nilmar, que viu o zagueiro tirar em cima da linha, após encobrir o goleiro Castellanos.

- Tivemos algumas possibilidades, que não convertemos. Me lembro de um lance de Lisandro, outro de Nilmar, que foram opções muito favoráveis. Não conseguimos fazer o gol. Se conquistássemos esse gol, estaria todo mundo falando da estratégia maravilhosa, que foi bom que eu fechei o time. Quem ganha tem a razão, quem perde tem que aceitar. É bom que temos um outro jogo ainda - salientou.

O comandante evitou, porém, apontar culpados pela derrota nesta quarta-feira e tratou de elogiar a entrega e a luta da equipe dentro de campo. Segundo Aguirre, o tropeço não traz preocupações para o jogo da volta.

- Não é momento de falar do que não me agradou. Todos lutaram, tentaram fazer o melhor, tivemos algumas opções, não vou falar do que não me agradou. Se algo não me agradou, vou falar com meus jogadores. Eles estão dando duro, estão jogando bem, em uma boa fase. É momento de pensar em coisas positivas, pensar que em uma semana teremos um Beira-Rio lotado, tentando conseguir a classificação. O resultado não foi bom, mas acho que é possível que o Inter pode classificar. Não estou preocupado. Vamos preparar, tentando não tomar gol, tentando fazer mais de um. O adversário também joga, tem méritos - avaliou.

Após a derrota, o Inter desembarca em Porto Alegre na noite desta quinta-feira. No sábado, às 18h30, encara o Vasco com time reserva, em São Januário. O jogo da volta com o Santa Fé está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 


FONTE:
http://glo.bo/1HvKYKf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: