quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sem sufoco, Serena vence tenista da casa e avança à semifinal em Madri

Número 1 do mundo é mais decisiva nos games e supera Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0; na próxima fase, a americana espera a vencedora entre Kvitova e Begu


Por
Madri, Espanha

Serena Williams supera Carla Suarez Navarro nas quartas do WTA de Madri (Foto: Getty Images)Serena Williams supera Carla Suarez Navarro nas quartas do WTA de Madri (Foto: Getty Images)


Depois de travar uma batalha de quase 3h para vencer Victoria Azarenka, Serena Williams passou muito menos sufoco para conseguir superar a tenista espanhola Carla Suárez Navarro (12ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 em 1h13. Com o resultado, a americana está classificada para a semifinal do WTA Premier de Madri, quando vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova (número 4 do mundo), que superou a romena Irina-Camelia Begu (37ª) nesta quinta.

Apesar do que o resultado possa sugerir, Serena não teve vida fácil diante de Navarro e chegou a se irritar com os erros no segundo set, jogando a raquete no chão. A espanhola dificultou a maioria dos games, anotando 49 pontos contra 68 da número 1 do mundo. A americana ainda precisou salvar três break points e anotou quatro quebras em oito oportunidades. Serena segue sem perder um set sequer para Navarro. Nos seis encontros entre as tenistas, a líder do ranking venceu todos por 2 sets a 0, com direito a um duplo 6/0 no US Open em 2013.


O jogo

Apesar da dificuldade para conseguir vencer os games no primeiro set, Serena foi arrasadora. Nos momentos decisivos, fazia valer sua superioridade de número 1 do mundo na confirmação dos pontos. Foi desta forma que ela quebrou o saque de Navarro duas vezes e salvou três break points no terceiro game para abrir 5/0. A espanhola lutou bastante no sexto game e conseguiu confirmar seu serviço, vendo a americana fechar o set na sequência.

Navarro subiu de rendimento no segundo set e Serena passou a contar bastante com seu primeiro saque, anotou seis aces (dos 11 conseguidos na partida) e evitou qualquer chance de quebra da adversária. Com o jogo equilibrado, apesar de ter uma quebra à frente, a americana confirmou seu serviço quando tinha 4/3 e, pressionando a rival, conseguiu uma nova quebra para fechar o confronto em 6/3.

outros resultados da quinta-feira

Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Caroline Wozniacki (DIN)
Petra Kvitova (RTC) 2 x 0 Irina-Camelia Begu (ROM)



FONTE:
http://glo.bo/1zF91TX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: