quinta-feira, 7 de maio de 2015

Livre de lesões, Cidinho retorna e agradece a Jairzinho: "Foi importante"

Meia do Botafogo volta aos gramados após 13 meses e revela que conversa com o Furacão da Copa de 1970 o motivou na recuperação de uma lesão no joelho


Por
Rio de Janeiro

 
Jefferson não foi o único jogador do Botafogo a retornar de lesão na vitória sobre o Capivariano. 

Nesta quarta-feira, Cidinho voltou aos gramados após 13 meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho. Após a partida, o meia, de 22 anos, fez um agradecimento especial. O jogador revelou que o ex-jogador Jairzinho, campeão do mundo na Copa de 1970, foi fundamental em sua recuperação.

- O Jairzinho, quando veio aqui, conversou comigo, contou a historia dele, como foi a lesão dele, que não era para eu ter medo. Isso, para mim, foi importante. Agradeço a ele pela força. E estou muito feliz por ter voltado a jogar - revelou Cidinho. 



Convidado pelo técnico René Simões, Jairzinho visitou o Botafogo e motivou os jogadores antes das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No encontro, ele conversou com Cidinho e explicou para o meia que viveu situação semelhante, quando ficou afastado por um ano e três meses por conta de uma lesão.

- Acho que se o Cidinho está em campo hoje é por causa do Jairzinho, que conversou com ele e os olhos do garoto brilhavam. O Cidinho estava com receio de não voltar a jogar. O Jairzinho deu oxigênio para ele – afirmou o técnico René Simões. 


Jairzinho, Jobson, René Simões, Rodrigo Pimpão e Murilo, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jairzinho visitou o Botafogo no mês passado 
(Foto: Divulgação / Botafogo)


Cidinho conviveu por dois anos com problemas físicos. Em março de 2013, o meia precisou operar o joelho esquerdo por conta de uma lesão sofrida em uma partida contra o Madureira. 
O retorno aos gramados aconteceu no ano seguinte, no estadual. No entanto, uma nova lesão no local operado o levou de volta à mesa de cirurgia.

- Foram duas cirurgias, né, uma em cima da outra. Na segunda eu senti mais dor. Foi difícil voltar, ganhar confiança, poder apoiar a perna operada. Só tenho a agradecer a todo o departamento de futebol, desde a presidência a todo mundo que trabalha no clube, fisioterapia, que sempre me motivaram no dia a dia, quando eu estava desanimado. Como foram duas cirurgias, uma em cima da outra, foi bem complicado. Mas hoje tenho de agradecer a essas pessoas e estou muito feliz - celebrou o jogador.



FONTE:
http://glo.bo/1zFyBIF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: