quinta-feira, 7 de maio de 2015

Com apoio da torcida, Nadal vence com autoridade na estreia em Madri

Espanhol conta com quadra lotada para bater Steve Johnson em 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, sem dar chance de quebra ao rival; próximo adversário será Simone Bolelli


Por
Madri, Espanha

 

Sem maiores dificuldades, o ídolo local Rafael Nadal contou com o apoio maciço da arquibancada na quadra central para vencer na estreia do Masters 1000 de Madri. Como cabeça de chave número 3 do torneio, o Touro Miúra disputou sua primeira partida já na segunda fase do torneio e venceu o americano Steve Johnson (54º do ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14.

Nadal fez uma partida bastante consistente e contou com os erros de seu adversário para levar vantagem no confronto. Ao todo, o espanhol cometeu 13 erros não forçados contra 25 de seu rival, e não deu uma chance sequer de quebra para Johnson. Na próxima fase, o tetracampeão do Masters 1000 de Madri terá pela frente o italiano Simone Bolelli (63º), que passou por seu compatriota Luca Vanni na primeira rodada.

Rafael Nadal vence Steve Johnson na estreia do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)Rafael Nadal venceu Steve Johnson na estreia do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)


O jogo

Steve Johnson logo mostrou que daria trabalho ao principal tenista da casa, sacando bem e encaixando três aces no primeiro set, mas Rafael Nadal não é ídolo da Espanha à toa. O atual campeão do Masters 1.000 de Madri não teve seu serviço ameaçado e encontrou o caminho para a quebra no quinto game. Foi o suficiente para o espanhol vencer o equilibrado set por 6/4. O americano equilibrou a parcial, mas Nadal foi um pouco mais eficiente nos primeiros serviços (85% a 71%).

Nadal continuou dificultando bastante os saques de seu adversário. Depois de ter um break point salvo por Johnson, o espanhol teve duas chances de quebra no sétimo game e, na segunda, não desperdiçou, abrindo vantagem. Em seguida, o Touro Miúra confirmou o seu serviço e, com 5/3 dentro do set, colocou pressão no rival. No erro de Johnson, Nadal concretizou a segunda de suas chances de quebra no último game para fechar o jogo em 6/3 no segundo set.


FONTE:
http://glo.bo/1zBCM8k?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: