quinta-feira, 7 de maio de 2015

Marcelo admite que Cruzeiro poderia ter perdido até por diferença maior

Treinador reconhece poderio do São Paulo no Morumbi, mas adota discurso otimista com relação ao jogo de volta, e acredita que Raposa pode se classificar no Mineirão


Por
São Paulo

 
Técnico Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na partida contra o São Paulo, pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira confia na classificação do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Marcos Ribolli)


O Cruzeiro não jogou bem no Morumbi, na noite desta quarta-feira, e foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na partida de ida das oitavas de finais da Taça Libertadores. O resultado obriga o time de Marcelo Oliveira a vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação para as quartas de final. Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis. Com qualquer outro placar, o Tricolor avança. O treinador cruzeirense reconhece que o time não jogou bem e admite que poderia ter saído de campo com uma derrota ainda maior.

- Se observarmos o jogo, o São Paulo teve muito mais oportunidades. Com chutes distantes ou da entrada da área. Achei que eles poderiam ter feito o gol antes, e levamos o gol numa desatenção. Faltou uma cobertura naquele lance, poderíamos ter evitado o gol. O São Paulo teve mais volume e poderia até ter encaminhado melhor a sua classificação. Mas estaremos preparados para reverter essa situação.    

Marcelo Oliveira, entretanto, acredita que o Cruzeiro pode conseguir a vitória que o classificará para a próxima fase da Libertadores, desde que atue de forma diferente da desta quarta.    

- Justiça no futebol é o gol, e o São Paulo teve méritos de jogar em casa, nos pressionando muito. Oscilou em alguns momentos, mas hoje foi muito bem, nos envolveu. Marcamos mal e, além disso, perdemos muitos passes. Isso proporcionava ao São Paulo, empurrado pela sua torcida, criar várias situações. No segundo tempo melhoramos, ajustamos a marcação, melhoramos nos contra-ataques, chegamos mais na frente, mas não conseguimos resistir e levar o empate. O placar se fez porque o São Paulo foi bem, nos envolveu com toques rápidos. Mas, 1 a 0, por tudo o que eles produziram nos dá a condição de chegar no Mineirão e fazer algo diferente do que fizemos aqui, e buscar o resultado.    

Cruzeiro e São Paulo decidem a vaga na Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes, o time azul estreia no Brasileiro. O adversário é o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


FONTE:

Nenhum comentário: