quinta-feira, 7 de maio de 2015

René precisou intervir para evitar Bota abatido: "Vim com 4 pés nos peitos"

Treinador reconhece que temeu que derrota na decisão do Campeonato Carioca desestabilizasse a equipe e revela que "sacudiu" os jogadores antes da partida


Por
Rio de Janeiro

 

Três dias após perder a decisão do Campeonato Carioca para o Vasco, o Botafogo entrou em campo, nesta quarta-feira, para decidir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Apesar de o estadual ainda estar fresco na memória, o time não deixou se abater e venceu, com facilidade, o Capivariano por 3 a 0. Após a partida, o técnico René Simões revelou que  precisou dar uma sacudida no elenco para evitar que o abatimento prejudicasse o desempenho em campo.

- Sempre é muito difícil o jogo posterior a uma final de qualquer competição, quer você seja o campeão, quer vocês seja o vice, que é o caso do Botafogo. O jogador tem uma queda natural e necessária. Deixei cair na segunda, ontem (terça) dei uma levantada e hoje vim com quatro pés no peito. A preleção serviu para falar algumas coisas e sacudi-los – disse René.


René Simões Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões orienta o time contra o 
Capivariano (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O treinador elogiou atuação do Botafogo, nesta quarta, diante do Capivariano, especialmente no segundo tempo, com a entrada de Daniel Carvalho no lugar de Diego Jardel. 

- Apesar dos dois gols, achei um primeiro tempo muito indisciplinado da nossa equipe. No segundo voltamos bem. Gostei de ver a evolução do Daniel. Ele é um jogador diferenciado. O comando dele foi espetacular. Isso é ótimo, ter alguém com essa voz de comando na posição dele – elogiou René. 

 
Confira outros trechos da entrevista:

Estreia na Série B
Tomara que (o Mangueirão) esteja super lotado. Qual é o artista que gosta de fazer show para uma plateia pequena? O legal é estádio cheio. O Botafogo está aprendendo a jogar com adversidades, e o elenco se fortalece com as dificuldades. Será um jogo para ser jogado com muita inteligência. A Série B é um campeonato diferente.


Pedro Rosa
Ele errou três passes logo no início, mas depois foi muito bem. O Pedro Rosa fez uma boa estreia e mostrou que pode fazer sombra para o Carleto.


Estádio Nilton Santos
Acho que jogamos dez partidas aqui neste ano e foram dez vitórias. Isso aqui está virando um caldeirão


Lesionados
Acho que vou poder contar com o Willian Arão em Belém. O Elvis e o Roger Carvalho não viajam, mas é provável que estejam à disposição para o próximo jogo.


Novo preparador físico
(O Ednilson Sena) Já está contratado. Ele não viaja para Belém, mas já começa a trabalhar amanhã (quinta). Ele já trabalhou comigo e já trabalhou com o Antônio Lopes. Vai se juntar ao Fábio Capella, que é um profissional sensacional. Acho que vamos fazer um belo trabalho.


FONTE:

Nenhum comentário: