quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sob os olhares de CR7, Nadal vence Bolelli e avança às quartas em Madri

Jogadores do Real Madrid acompanharam a partida do tenista espanhol, que venceu o italiano por 2 sets a 0, com duplo 6/2; próximo adversário será Grigor Dimitrov


Por
Madri, Espanha
 
Rafael Nadal vence Simone Bolelli em Madri (Foto: Getty Images)Rafael Nadal vence Simone Bolelli e avança às quartas de final em Madri (Foto: Getty Images)


A vitória de Rafael Nadal sobre Simone Bolelli (63º do ranking), pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, não foi a única atração da quadra principal do evento. A presença de Cristiano Ronaldo e outros craques do Real Madrid, como o alemão Toni Kroos e o brasileiro naturalizado português Pepe, recebeu as atenções do público e das câmeras de transmissão. No jogo, Touro Miúra atropelou o italiano por 2 sets a 0, com duplo 6/2 em 1h13.

Na próxima fase, Rafael Nadal terá um duro desafio pela frente. Nas quartas de final em Madri, o tenista da casa vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), que eliminou o suíço Stan Wawrinka nas oitavas por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 3/6 e 6/3. Apesar da dificuldade de seu rival, o Touro Miúra leva ampla vantagem, com vitórias em todos os cinco jogos entre eles. Além disso, o espanhol venceu o torneio de Madri em quatro oportunidades, inclusive nas últimas duas edições, em 2014 e 2013.


o jogo

Rafael Nadal disputou uma partida muita segura diante de Simone Bolelli. Logo no início, o italiano deu mostras que poderia complicar a disputa, com um duplo break point no segundo game, ambos salvos pelo espanhol. Depois disso, só deu Touro Miúra. Nadal emplacou cinco games consecutivos e fechou o primeiro set com facilidade em 6/2.


O segundo set começou na mesma tônica do primeiro, com Nadal quebrando o saque de Bolelli e logo confirmando o seu serviço para abrir vantagem no confronto. Seguro com o bom aproveitamento dos pontos de saque (73% no primeiro e 100% no segundo), o número 4 do mundo seguiu sem dar mais chances de break para o rival e ainda voltou a quebrar o italiano no quinto game após duas oportunidades. Sacando com 5/2 de vantagem, o espanhol confirmou com tranquilidade e fechou o confronto com novo 6/2.


Murray aplica pneu em granollers

Outro tenista que atropelou nesta quinta-feira foi Andy Murray. Com um jogo consistente, o número 3 do mundo não encontrou dificuldades para superar o espanhol Marcel Granollers (60º do ranking), com direito a pneu no segundo set - 6/2 e 6/0. Mesmo jogando contra um anfitrião, o tenista escocês recebeu apoio da torcida, inclusive com cartazes de declarações de amor - ele se casou há quase um mês.


outros resultados da quinta-feira

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 0 x 2 Tomas Berdych (RTC)
Nick Kyrgios (AUS) 1 x 2 John Isner (EUA)
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 1 Stan Wawrinka (SUI)
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Fernando Verdasco (ESP)
Kei Nishikori (JPN) 2 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP)
Milos Raonic (CAN) 2 x 0 Leonardo Mayer (ARG)



FONTE:
http://glo.bo/1JturUv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: