segunda-feira, 16 de março de 2015

Irritado, chefe da Mercedes rejeita críticas: "Chorar não vai resolver"

Após dobradinha na Austrália, Toto Wolff pede que adversárias parem de lamentar sobre domínio da Mercedes e passem a trabalhar duro para alcançar escuderia alemã


Por
Melbourne, Austrália

 
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não gostou nem um pouco das críticas ao desempenho imbatível da escuderia alemã no GP da Austrália. Alguns adversários, como o dirigente da RBR, Christian Horner, disseram que a FIA deveria adotar medidas para deixar o campeonato mais equilibrado. Em resposta, Wolff disparou que as outras equipes precisam parar de reclamar e trabalhar duro para virar o jogo.

- Eu penso que elas deveriam abaixar a p... da cabeça, trabalhar duro e tentar resolver o problema. Se você entra na Fórmula 1, tente superar os outros e alcançar o nível mais alto, em vez de pedir equalização da disputa após a primeira corrida. Chorar após a primeira corrida, não foi assim que resolvemos as coisas no passado - esbravejou Wolff.


toto wolff gp da itália 5/9 (Foto: Getty Images)
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que 
as adversárias precisam parar de lamentar 
(Foto: Getty Images)


O domínio da Mercedes em Melbourne surpreendeu os adversários. O terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou 34 segundos atrás do vencedor Lewis Hamilton, em uma demonstração da desigualdade de potência entre as equipes. Diante deste cenário, Horner, da RBR, falou sobre a necessidade de alterar as regras para permitir mais equilíbrio e disse que a escuderia austríaca cogita até mesmo abandonar a competição.

No entanto, Wolff prefere insistir na defesa de que não é a Mercedes que deve ser punida, e sim as outras equipes que precisam correr atrás do prejuízo. Para o dirigente, não é momento para lamentações.

- Há um muro em Jerusalém que você pode ficar em frente e lamentar. Talvez eles deveriam ir para lá - disse Wolff, referindo-se ao Muro das Lamentações, onde os judeus costumam depositar pedidos e fazer orações.


Lewis Hamilton GP da Austrália Fórmula 1 (Foto: EFE / Diego Azubel)
Com dobradinha de Hamilton e Rosberg, 
Mercedes disparou no Mundial de 
Construtores (Foto: EFE / Diego Azubel)


Com a vitória de Hamilton e a dobradinha de Nico Rosberg no pódio, a Mercedes começa o novo campeonato em larga vantagem no Mundial de Construtores. As Flechas de Prata têm 43 pontos, quase o triplo da segunda colocada, a Ferrari, que somou 15. Confira a classificação completa. A segunda etapa de 2015 será o GP da Malásia, daqui a duas semanas. Fique ligado no calendário!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/irritado-chefe-da-mercedes-rejeita-criticas-chorar-nao-vai-resolver.html

Nenhum comentário: