segunda-feira, 16 de março de 2015

Sampdoria aproveita chances, ganha, e Roma chega a 5 jogos sem vencer

Em casa, equipe da capital esbarra em noite inspirada do goleiro adversário, perde por 2 a 0, e vê Juventus abrir vantagem na liderança, e arquirrival Lazio encostar


Por
Roma, Itália

 
A cada rodada que passa, o Roma vê o líder Juventus cada vez mais longe, e o terceiro colocado Lazio cada vez mais próximo. Na noite desta segunda-feira, o time da capital italiana até criou grandes oportunidades, mas parou no inspirado goleiro Viviano. O Sampdoria aproveitou bem suas chances. Com gols de De Silvestri e Muriel, o time visitante ganhou por 2 a 0 no Estádio Olímpico e aumentou a série ruim da equipe de Rudi Garcia.

Sem vencer há cinco rodadas, o Roma fica a 14 pontos do Juventus, e vê o arquirrival Lazio apenas um ponto atrás. Agora, o time foca suas atenções nas oitavas de final da Liga Europa, enfrentando a Fiorentina em casa, após empatar por 1 a 1 como visitante. O Sampdoria é o quinto colocado, com 45 pontos, e terá o Inter de Milão como adversário no próximo domingo.


Comemoração do gol da Sampdoria contra o Roma (Foto: Agência Reutes)
Jogadores do Sampdoria dançam para comemorar 
o gol que confirmou a vitória contra o Roma 
(Foto: Agência Reutes)


O time da casa teve grandes oportunidades no primeiro tempo, mas o goleiro Viviano foi o grande destaque. Totti e Gervinho tiveram chances cara a cara, mas pararam nas defesas do goleiro. A chance mais próxima foi aos 44, quando Gervinho recebeu em posição duvidosa, cruzou rasteiro, e Reggini quase marcou contra, mas Viviano defendeu em cima da linha.

O Roma seguiu tomando a iniciativa, mas foram os visitantes que abriram o placar, aos 15. Samuel Eto’o fez boa jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro, De Silvestri ganhou a dividida e chutou forte para fazer 1 a 0. Os anfitriões tentaram partir para cima, mas deram espaço para o contra-ataque e levaram o segundo, aos 33. Primeiro, Muriel acertou a trave, mas, no rebote, ele pegou a sobra de Eder e chutou de esquerda para ampliar para o Sampdoria.

A situação do Roma ficou ainda mais complicada aos 35, quando Keita recebeu cartão amarelo por reclamação, aplaudiu o juiz e acabou expulso. O time da casa ainda tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/03/sampdoria-aproveita-chances-ganha-e-roma-chega-5-jogos-sem-vencer.html

Nenhum comentário: