segunda-feira, 16 de março de 2015

Ex-Santos, Enderson Moreira assume o comando técnico do Atlético-PR

Novo treinador assume o time um dia após a saída de Claudinei Oliveira, que saiu do Rubro-Negro no domingo. Time amarga a nona posição no Campeonato Paranaense


Por
Curitiba

 
Um dia após a saída de Claudinei Oliveira, o Atlético-PR anunciou seu novo treinador. Trata-se de Enderson Moreira, que estava no Santos até o início do mês, e assume o Rubro-Negro para a sequência da temporada 2015. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta segunda-feira. A estreia do comandante será no próximo domingo, diante do Nacional-PR, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

- Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético-PR. O dia a dia de trabalho que fará com que as coisas possam tomar o caminho mais correto e o Atlético volte a vencer - disse o técnico ao site oficial do clube.

Moreira substitui Claudinei Oliveira, que saiu do comando no último domingo, um dia após a derrota de virada para o Maringá, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Nome preferido da diretoria atleticana, o novo comandante é oitavo da "era Petraglia".

Enquete: Enderson Moreira resolverá os problemas do Furacão? Vote!

Enderson Moreira Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Enderson Moreira assume o Furacão em crise 
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)´


Carreira
Mineiro de Belo Horizonte, o novo treinador do Atlético-PR tem 43 anos e é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais. A carreira no futebol começou no América-MG, como preparador físico, em 1995, e depois como treinador da categoria de base no ano seguinte. O treinador também passou pela base do Atlético-MG, América-MG e Ipatinga, onde estreou na equipe profissional em 2008.


 Aproveitamentos de Enderson   Moreira:
Fluminense: 67%
Goiás: 64%
Grêmio: 62%
Santos: 55%


Enderson dirigiu interinamente o Fluminense em 2011, até a chegada de Abel Braga, e teve um bom relacionamento com os jogadores e a torcida tricolor. Ao todo, comandou a equipe em 13 jogos, com oito vitórias, dois empates, apenas três derrotas, um aproveitamento de quase 67%. 
Na mesma temporada, o treinador assumiu o Goiás, no lugar de Ademir Fonseca, e esteve à frente do time após dois anos e dois meses. No time esmeraldino, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, levando a equipe goiana de volta à elite do futebol brasileiro, além do bicampeonato estadual (2012-2013). No total foram 151 jogos, 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, com um aproveitamento de 64%.

Em 2013 foi a vez do técnico assumir o Grêmio, no final daquela temporada, em substituição a Renato Gaúcho, ficando até julho de 2014, comandando a equipe gaúcha em 35 jogos, com 19 vitórias, nove empates e sete derrotas, em um aproveitamento de 62%.

Contratado pelo Santos em setembro de 2014 para substituir o técnico Oswaldo de Oliveira, Enderson tinha um salário na faixa de R$ 200 mil. Depois de seis meses no clube, o treinador deixou o Peixe no último dia 5, quando foi demitido pela diretoria do time alvinegro, mesmo com a boa fase do time em campo. O treinador vinha irritando a diretoria, principalmente por manter na reserva alguns jogadores da base. Ao todo, comandou o Peixe em 30 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 55%. No Brasileirão de 2014, levou a equipe ao nono lugar, com 53 pontos, um a menos que o Atlético-PR.


saiba mais

Reencontro com o Furacão
Enderson Moreira reencontra o Atlético-PR após seis anos. Ele foi técnico das categorias de base do Furacão por seis meses em 2009, quando dirigiu a equipe sub-20.

- Me sinto honrado de assumir a equipe profissional, principalmente pela minha passagem nas categorias de formação. Poderei realizar esse sonho de retornar ao clube.Já entendo como o clube funciona. A estrutura cresceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time. Além disso, conheço alguns atletas e membros da comissão técnica. Isso pode encurtar um pouco o caminho a ser percorrido - disse o novo treinador do Rubro-Negro.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/03/ex-santos-enderson-moreira-assume-o-comando-tecnico-do-atletico-pr.html

Nenhum comentário: